1. Início
  2. / Energia Eólica
  3. / M. Dias Branco firma parceria com novos investimentos verdes com Ômega para geração de energia eólica: o que acontece agora?
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

M. Dias Branco firma parceria com novos investimentos verdes com Ômega para geração de energia eólica: o que acontece agora?

Escrito por Daine Souza
Publicado em 14/06/2022 às 06:35
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
M. Dias Branco firma parceria com novos investimentos verdes com Ômega para geração de energia eólica: o que acontece agora? - Canva
M. Dias Branco firma parceria com novos investimentos verdes com Ômega para geração de energia eólica: o que acontece agora? – Canva

O Ômega será a empresa responsável pelo fornecimento de energia solar a baixo custo e de alta produtividade. Os investimentos verdes, conforme a diretora da empresa  M. Dias Branco, estão cada vez mais presentes na indústria alimentícia. 

A empresa M. Dias Branco, afirmou, durante esta semana, que estaria começando uma parceria com o Ômega para o fornecimento de energia eólica e investimentos verdes para uma das maiores empresas brasileiras de produção de massas de biscoitos. Assim sendo, é estimado que o Ômega realize a fabricação de ao menos três tanques de energia eólica por mês na localização de  Paulino Neves, cidade do Maranhão (MA). Ao todo, a capacidade eólica instalada para a fábrica está por volta de 90 MW, dos quais mais de 19 MW serão comercializados junto a MW. 

O investimento em energia eólica pela empresa de biscoitos tem como fim diminuir os elevados preços pagos na energia elétrica junto a tentativa de ir contra o movimento de inflação da energia em que somente do ano passado até 2022, que teve um aumento, segundo especialistas, de mais de 50%.

Leia mais sobre crise hídrica e energia no Brasil:

Parceria com sinergia para investimentos verdes e energia eólica

M. Dias Branco afirmou por intermédio de coletiva interessada em realizar a sua extensão de matriz energética de modo a garantir maior estabilidade em seu caixa e produção. Para tal, a instituição acredita que uma das suas maiores vantagens para  a produtividade está relacionada à maior  autoprodução por equiparação. Conforme o afirmado pela instituição, é  estimado que o Brasil tenha uma das maiores matrizes energéticas de todo o mundo. 

Fabiana Polido, diretora Comercial da Ômega Energia, afirma em entrevista que a diversificação das matrizes de energia vem sendo crucial para o pleno desenvolvimento da instituição. De acordo com ela,  a maior capacidade de produção de energia está ficando cada vez mais presente quando o assunto é a indústria de alimentos e, assim sendo, diminuem o alto custo pago pela energia tradicionais, ainda mais sobre aquela sendo produzida através do carvão, visto que ela teve uma alta de ao menos 103% durante as últimas 52 semanas. A diretora afirmou que a instituição está cada vez mais em busca de soluções inovadoras e automatizadas para a instituição. 

A empresa M. Dias Branco  afirmou que estaria interessada em criar mais metas ESG e, uma delas, deverá ser alcançada até o ano de 2030, no mesmo período em que o Brasil tem para chegar às suas metas climáticas. Outro aspecto é que a instituição está fazendo parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, que conta com uma seleta carteira de empresas preocupadas com o desenvolvimento e o meio ambiente. 

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Daine Souza

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x