1. Início
  2. / Energia Eólica
  3. / Toyota fecha acordo com empresa de baterias e-Zinc para testar parque de energia eólica no Texas: duração das baterias vai ser 10 vezes maior
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Toyota fecha acordo com empresa de baterias e-Zinc para testar parque de energia eólica no Texas: duração das baterias vai ser 10 vezes maior

Escrito por Daine Souza
Publicado em 02/06/2022 às 09:01
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
Toyota fecha acordo com empresa de baterias e-Zinc para testar parque de energia eólica no Texas: duração das baterias vai ser 10 vezes maior - Pixabay
Toyota fecha acordo com empresa de baterias e-Zinc para testar parque de energia eólica no Texas: duração das baterias vai ser 10 vezes maior – Pixabay

A empresa e-Zinc fechou um projeto com a marca Toyota a fim de realizar o armazenamento de energia eólica em um parque presente no Texas. O intuito é que esta energia seja utilizada pelas baterias da instituição. O projeto se mostrou promissor e foi compartilhado por ambas as empresas. 

A  e-Zinc, que é uma empresa responsável  pela realização de produção de baterias para automóveis, instituições e residências, fechou um acordo com a Toyota para a construção de um parque eólico de energia no Texas. O intuito será usar a energia produzida pelo parque para os processos de criação de baterias. 

 A energia eólica é renovável e não conta com nenhum rejeito no meio ambiente. A sua desvantagem é para os animais que vivem no local, que podem enfrentar o aparecimento de poluição sonora. 

Outras notícias:

Mas, porque a Toyota iria fazer uma parceria com a  e-Zinc no Texas para a produção de energia? 

Segundo o que foi afirmado pelo CEO da e-Zinc , é estimado que a  empresa produza baterias que poderão ter uma durabilidade de 10 vezes mais do que as concorrentes do mercado, apenas fazendo o uso da energia eólica. De acordo com o que foi afirmado pela instituição, o intuito é fazer com que as suas baterias tenham a duração de ao menos 24 horas ligadas direto, sem que precisem ser recarregadas. 

O projeto ainda está no papel e deverá ser lançado somente no ano de 2023, estima-se que aconteça no primeiro semestre. A empresa do Texas, Eurus Energy America Corporation (EEAC) em Borden County, deverá participar e já afirmou que fará parte deste estudo para propor mais inovação para aos carros elétricos que serão produzidos pela marca Toyota. A EEAC já conta com mais de 560 MW  de ativos quando se fala de geração de energia eólica. É referência no assunto. 

 O excesso de capacidade eólica, segundo o informado, deverá ser armazenado nos sistemas de bateria. Vale salientar que as baterias também poderão ser utilizadas, posteriormente, para que haja  alimentação de  edifícios da região em caso de déficit energético. 

O projeto piloto já contou, inicialmente,  com o seu investimento de ao menos US$ 25 milhões, ou seja, mais do que R$ 100 milhões em conversão direta para o real brasileiro. 

Outro projeto que está sendo realizado pela E-Zinc que merece destaque, é sobre a sua parceria com a Comissão de Energia da Califórnia. Neste caso, as baterias que são criadas pela instituição contam com a duração de 48 horas de durabilidade. 

Como vai funcionar? 

A tecnologia que será utilizada na bateria deverá fazer o uso de zinco metálico para que ele seja um dos portadores de energia. O zinco, nos Estados Unidos, é um material de baixo custo e permite que a sua capacidade de armazenamento esteja localizada dentro da  célula eletroquímica dos eletrodos. Ao final, todo o esquema irá contar com uma operação mais simplificada. 

“Este projeto prepara o terreno para a TTCI apoiar o e-Zinc com recursos de fabricação e cadeia de suprimentos”, afirmou o CEO. 

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Daine Souza

Em formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x