1. Início
  2. / Energia Renovável e Sustentável
  3. / Governo de Alagoas fecha parceria com a Equatorial Energia para reduzir tarifas de produtores rurais
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Governo de Alagoas fecha parceria com a Equatorial Energia para reduzir tarifas de produtores rurais

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/12/2021 às 15:20
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, fechou parceria com a Equatorial Energia para reduzir as tarifas de energia dos produtores rurais vinculados à Cooperal
Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, fechou parceria com a Equatorial Energia para reduzir as tarifas de energia dos produtores rurais vinculados à Cooperal. Fonte: Divulgação

O governo de Alagoas, por meio da Sedetur, fechou uma parceria com a Equatorial Energia para reduzir as tarifas de energia dos produtores rurais vinculados à Cooperal

Durante esta última quarta-feira, (22/12), o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), fechou uma parceria com a Equatorial Energia que visa a redução das tarifas de energia em até 60% para pequenos produtores rurais que estão vinculados à Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal).

Não deixe de conferir outras notícias do setor:

Produtores rurais da Cooperal terão até 60% das tarifas de energia reduzidas pela Equatorial Energia

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) anunciou recentemente uma parceria com a Equatorial Energia que irá beneficiar os pequenos produtores rurais vinculados à Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal). Com o acordo fechado entre a companhia e o governo do estado, os produtores terão as tarifas de energia reduzidas em até 60%, o que irá beneficiar o desenvolvimento dessas operações com reduções de custo e a expansão do setor.

O acordo foi assinado pelo secretário Marcius Beltrão, pelo presidente da Equatorial, Humberto Soares e pela presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Maria José Alves. Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, ressaltou que “O setor do cooperativismo – que trabalha diretamente com a agricultura familiar-, tem um papel imprescindível e que não podemos deixar de lado, que é ajudar o trabalhador do campo a conseguir se manter no campo. Através desses descontos na tarifa de energia o segmento cada vez mais se fortalece e com a economia consegue investir nos seus produtos”.

Com o acordo assinado, os produtores rurais associados à Cooperal poderão se vincular aos programas Tarifa Social e Tarifa Rural, podendo alcançar descontos entre 24% a 60% na tarifa de energia. Assim, a Sedetur e o governo de Alagoas pretendem aumentar os incentivos à produção rural e expandir o setor por todo o estado.

Acordo com a Equatorial Energia para a redução de tarifas de energia irá atrair novos olhares para a produção rural no estado

A estratégia para atrair novos olhares e expandir o setor da produção rural faz parte do plano do governo de Alagoas e da Sedetur para o crescimento do estado. Ainda sobre o tema, o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, ressaltou que “Essa parceria com a Sedetur é importante para que possamos ofertar uma tarifa diferenciada para esses produtores. Tanto uma Tarifa Rural, que o desconto pode chegar até 24%, quanto uma Tarifa Social, para famílias de baixa renda, que chegam até 65% de desconto. Muitas famílias alagoanas têm esse direito e nem sequer conhece”.

Já a presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Maria José Alves, destacou a importância dessa iniciativa para o segmento e afirmou que “Toda economia que o agricultor consegue fazer é importante, porque ele pode investir na própria lavoura, por exemplo. Ações como essas trazem muitos benefícios para a gente. Precisamos de apoio para que continuemos fazendo nosso trabalho e levando alimento para mesa de muito”.

Os Programas Tarifa Social e Tarifa Rural, regulamentados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) são algumas iniciativas da Sedetur para conseguir beneficiar famílias de baixa renda e agora o acordo com a Equatorial Energia irá trazer benefícios também para os pequenos produtores rurais, que poderão reduzir os gastos com esse recurso e ter a possibilidade de expandir o seus negócios no mercado de Alagoas e do Brasil inteiro.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x