1. Início
  2. / Energia Renovável e Sustentável
  3. / Vibra Energia fecha acordo que visa crescimento em energia renovável com a Comerc
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Vibra Energia fecha acordo que visa crescimento em energia renovável com a Comerc

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 29/10/2021 às 23:18
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
A empresa Vibra Energia fechou um acordo com a Comerc, que simboliza um passo para um futuro que busca alternativas para energia renovável
A empresa Vibra Energia fechou um acordo com a Comerc, que simboliza um passo para um futuro que busca alternativas para energia renovável. Fonte: Reprodução

A famosa empresa do ramo energético, Vibra Energia, fechou recentemente um acordo com a Comerc, que simboliza um passo para um futuro que busca alternativas para energia renovável

A Vibra Energia vem buscando cada vez mais investir em uma produção de energia renovável no país. Dessa forma, o esse setor de renováveis recebeu nessa última quinta-feira, (28/10), a notícia que a empresa fechou um acordo com a Comerc, que simbolizou a compra de 50% da empresa de energia, visando um futuro mais sustentável e os benefícios de um investimento em energia renovável no país.

Leia também:

Acordo entre a Vibra Energia e a Comerc significa um avanço no setor de energia renovável

O negócio que foi fechado entre as empresas do ramo energético tem o objetivo de potencializar o crescimento da Vibra Energia nesse setor, adquirindo 50% de participações da companhia Comerc. A primeira parte do acordo representa 30% da Comerc e se dará pela emissão de R$ 2 bilhões em debêntures conversíveis em ações ordinárias de emissão da empresa, enquanto o restante do negócio afirma que a Vibra Energia poderá adquirir até 20% de ações ordinárias dos sócios da empresa energética, por um preço de R$ 1,25 bilhão.

A Vibra Energia comentou sobre o acordo firmado para o investimento em energia renovável e afirmou que “O negócio representa mais um passo no reposicionamento da Vibra para se tornar uma empresa de energia, privilegiando a transição energética e rumo a uma economia de baixo carbono. A associação está alinhada ao planejamento estratégico da companhia pois permite agregar competências complementares em uma plataforma integrada de energia, preparada para fornecer soluções para clientes finais com potencial e capacidade financeira para ser uma das mais relevantes empresas de energia do Brasil”.

A Comer atualmente é uma das principais empresas energéticas do país,  que atua na comercialização, administração energética para consumidores, geradores e pequenas distribuidoras e plataformas de informação e tecnologia. Por isso, após o acordo fechado entre as empresas, a previsão é de que a empresa de energia se torne a maior investidora em energia solar no país, nos próximos anos. 

Objetivo da Vibra Energia em relação ao acordo com a Comerc é o crescimento em energia renovável

A Vibra Energia é uma companhia licenciada pela própria Petrobrás e atua com 8,3 mil postos de combustíveis ao redor de todo o país, além das lojas de conveniência BR Mania e centros de lubrificação automotiva. Já a Comerc é uma das principais empresas no ramo da energia no país inteiro, especialmente em energia renovável e alternativas para menos emissão de poluentes. Por isso, o acordo entre as duas gigantes marca uma nova logística no setor energético do país.

O acordo fechado entre as empresas para investimentos em energia renovável no país é uma forma de unir duas gigantes neste setor, para otimizarem o potencial energético que o Brasil possui. A experiência da Vibra Energia no mercado de varejo será muito importante no acordo, pois é uma forma de potencializar o crescimento da Comerc no livre comércio de energia renovável no país. Assim, a união entre as duas empresas significa um avanço no setor energético e uma maior capacidade para suprir a demanda que o país necessita. 

A Vibra Energia, em relação a sua parceria com a Comerc, afirmou que “Nos próximos anos, a Comerc será um dos principais investidores em geração solar do país”. Dessa forma, o investimento da empresa nas ações da companhia não só buscam um crescimento econômico entre as duas, mas também alternativas para energia renovável, como a própria produção fotovoltaica, a qual o Brasil tem grande potencial de crescimento.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x