A empresa e-Zinc fechou um projeto com a marca Toyota a fim de realizar o armazenamento de energia eólica em um parque presente no Texas. O intuito é que esta energia seja utilizada pelas baterias da instituição. O projeto se mostrou promissor e foi compartilhado por ambas as empresas.
A e-Zinc, que é uma empresa responsável pela realização de produção de baterias para automóveis, instituições e residências, fechou um acordo com a Toyota para a construção de um parque eólico de energia no Texas. O intuito será usar a energia produzida pelo parque para os processos de criação de baterias.
A energia eólica é renovável e não conta com nenhum rejeito no meio ambiente. A sua desvantagem é para os animais que vivem no local, que podem enfrentar o aparecimento de poluição sonora.
Outras notícias:
- Empresa de gerenciamento de resíduos nos Emirados irá converter um aterro sanitário em desuso para uma fazenda de energia solar
- Argentina começa a receber energia exportada do Brasil pela Tradener
- Preparando a propriedade para receber Energia Solar
- Projeto de sustentabilidade da Unifap leva painéis de energia solar fotovoltaica para o abastecimento de comunidades isoladas no interior da Amazônia
- Energia solar ultrapassou marca inacreditável de 1 terrawat: investimentos devem continuar crescendo e mercado está fomentado com vagas de emprego
Mas, porque a Toyota iria fazer uma parceria com a e-Zinc no Texas para a produção de energia?
Segundo o que foi afirmado pelo CEO da e-Zinc , é estimado que a empresa produza baterias que poderão ter uma durabilidade de 10 vezes mais do que as concorrentes do mercado, apenas fazendo o uso da energia eólica. De acordo com o que foi afirmado pela instituição, o intuito é fazer com que as suas baterias tenham a duração de ao menos 24 horas ligadas direto, sem que precisem ser recarregadas.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
O projeto ainda está no papel e deverá ser lançado somente no ano de 2023, estima-se que aconteça no primeiro semestre. A empresa do Texas, Eurus Energy America Corporation (EEAC) em Borden County, deverá participar e já afirmou que fará parte deste estudo para propor mais inovação para aos carros elétricos que serão produzidos pela marca Toyota. A EEAC já conta com mais de 560 MW de ativos quando se fala de geração de energia eólica. É referência no assunto.
O excesso de capacidade eólica, segundo o informado, deverá ser armazenado nos sistemas de bateria. Vale salientar que as baterias também poderão ser utilizadas, posteriormente, para que haja alimentação de edifícios da região em caso de déficit energético.
O projeto piloto já contou, inicialmente, com o seu investimento de ao menos US$ 25 milhões, ou seja, mais do que R$ 100 milhões em conversão direta para o real brasileiro.
Outro projeto que está sendo realizado pela E-Zinc que merece destaque, é sobre a sua parceria com a Comissão de Energia da Califórnia. Neste caso, as baterias que são criadas pela instituição contam com a duração de 48 horas de durabilidade.
Como vai funcionar?
A tecnologia que será utilizada na bateria deverá fazer o uso de zinco metálico para que ele seja um dos portadores de energia. O zinco, nos Estados Unidos, é um material de baixo custo e permite que a sua capacidade de armazenamento esteja localizada dentro da célula eletroquímica dos eletrodos. Ao final, todo o esquema irá contar com uma operação mais simplificada.
“Este projeto prepara o terreno para a TTCI apoiar o e-Zinc com recursos de fabricação e cadeia de suprimentos”, afirmou o CEO.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.