A empresa Swift fechou uma parceria com a Âmbar Energia para a instalação de energia solar em toda a sua rede de lojas pelo Brasil, em um projeto de sustentabilidade
Durante esta última quinta-feira, (23/12), a companhia Swift comentou sobre a sua parceria com a empresa Âmbar Energia para a instalação de energia solar em todas as suas lojas do Brasil, em um projeto de sustentabilidade que já está nas fases iniciais de implantação e diversos locais já aproveitam os benefícios.
Não deixe de conferir:
Rede de lojas da Swift no Brasil irá receber painéis de energia solar em uma parceria com a Âmbar Energia
A Swift já é uma gigante no ramo alimentício e conta com uma rede de estabelecimentos espalhados por todo o Brasil, fazendo parte da JBS, mas agora está dando um passo adiante em relação à sustentabilidade. A companhia anunciou recentemente a sua parceria com a Âmbar Energia para a instalação de painéis de energia solar em todas as suas lojas espalhadas pelo Brasil, visando uma redução de custos maior com esse recurso e, acima de tudo, o seu compromisso com a redução dos impactos ambientais.
Raphael Jacob, CFO e responsável pelos programas de sustentabilidade da Swift, comentou sobre a importância desse projeto e como ele irá se desenvolver com a Âmbar Energia, destacando que “Desenhamos um plano arrojado de implementação, por estarmos comprometidos com o planeta e entendermos que essa é uma opção muito mais sustentável. A luz solar pode ser usada de forma abundante no nosso país sem afetar o meio ambiente, é uma energia limpa e renovável que conta com equipamentos de longa durabilidade que requerem pouca manutenção”.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
O projeto da Swift já está em fase inicial de implantação e diversas lojas por todo o Brasil já contam com o sistema de energia solar em funcionamento e aproveitam os benefícios, mas a empresa quer acelerar o processo e pretende finalizar as instalações até o ano de 2023, com um investimento total de R$ 150 milhões e a parceria com a administradora dos sistemas, a Âmbar Energia.
Swift pretende expandir parceria com a Âmbar Energia e instalar painéis de energia solar em estabelecimentos da JBS
A Swift é uma subsidiária da JBS e quer continuar expandindo o projeto de sustentabilidade também para outros estabelecimentos da companhia, seguindo com a parceria com a Âmbar Energia para isso. Entre os locais, a matriz global da JBS, em São Paulo, é um dos espaços que ganhará placas fotovoltaicas e toda a energia solar que será destinada às lojas da Swift e da JBS será provinda da geração da Âmbar Energia nos próximos anos.
O presidente da Âmbar Energia, Marcelo Zanatta, ressaltou a importância dessa parceria com a Swift para a expansão da energia solar no mercado brasileiro e mais visibilidade para a sustentabilidade no território nacional, além de, claro, um grande salto para os projetos futuros da companhia em relação à produção desse recurso. O executivo ainda destacou que “A parceria com a Swift marca uma nova fase na história da Âmbar, com investimentos em energia renovável e a oferta de soluções customizadas de energia mais barata, mais sustentável e mais segura para clientes de todos os portes”.
Já Raphael Jacob comemorou a parceria com a companhia energética e destacou a relevância do projeto de sustentabilidade da empresa: “O projeto está em linha com a estratégia de sustentabilidade da JBS, que assumiu, em março, o compromisso de se tornar Net Zero até 2040, zerando o balanço de suas emissões de gases causadores do efeito estufa”.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.