Início Basf fecha acordo com a Engie para fornecimento de energia renovável

Basf fecha acordo com a Engie para fornecimento de energia renovável

dezembro 2, 2021 às 10:08 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A empresa química Basf assinou um contrato recentemente com a companhia Engie para o fornecimento de energia renovável nos próximos anos
A empresa química Basf assinou um contrato recentemente com a companhia Engie para o fornecimento de energia renovável nos próximos anos. Fonte: Divulgação

A empresa alemã da indústria química Basf assinou um contrato recentemente com a companhia Engie para o fornecimento de energia renovável nos próximos anos

A preocupação acerca dos impactos ambientais está cada vez mais presente no cenário mundial e as companhias começam a corrida em busca de alternativas. Pensando nisso, a gigante da indústria química alemã Basf anunciou, durante esta última segunda-feira, (29/11), que fechou um acordo com a empresa Engie para fornecimento de energia renovável por meio de parques eólicos na Europa.

Veja também:

Engie irá fornecer energia renovável por meio de parques eólicos para a Basf pelos próximos 25 anos 

A companhia alemã Basf vem crescendo mais e mais no mercado global e está preocupada em relação aos impactos ambientais nas suas operações. Por isso, a empresa anunciou recentemente um contrato firmado com a Engie para o fornecimento de energia renovável utilizando parques eólicos na Europa, o contrato tem um prazo mínimo de cerca de 25 anos e as empresas irão ser beneficiadas em conjunto com a iniciativa da Basf para um futuro mais sustentável. 

O presidente do conselho de administração da Basf, Martin Brudermüller, comentou acerca do acordo e da sua importância no cenário atual em relação à agravação dos impactos ambientais cada vez mais constante e afirmou que “Este contrato de longo prazo com um jogador-chave no mercado europeu de energia garante volumes substanciais de eletricidade de fontes renováveis ​​para a Basf. Ao mesmo tempo, torna a Basf um facilitador de energia verde ao promover projetos adicionais de energia renovável na Europa”.

O acordo entre as empresas irá entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano de 2022 e a previsão para a parceria é que a Engie possa fornecer cerca de 20,7 terawatts-hora (TWh) de eletricidade renovável para vários locais da atuação da Basf em um prazo de 25 anos. Assim, a companhia da indústria química tem como principal objetivo contribuir para a redução dos impactos ambientais e para um futuro mais sustentável. 

Parques eólicos serão a principal fonte para o abastecimento da Basf durante os 25 anos de parceria com a Engie 

O contrato firmado entre a Engie e a Basf será, de início, para abastecer as diversas instalações da companhia química por toda a Europa e, para isso, a Engie irá fornecer energia renovável através de diversos parques eólicos onshore localizados na Espanha, onde a empresa atua atualmente como investidora de capital e gestora de energia. Assim, a Basf não precisará se preocupar com o seu abastecimento de energia por, no mínimo, 25 anos pela frente. 

A CEO da Engie, Catherine MacGregor, destacou o quão importante será o projeto de parceria entre as companhias para um crescimento mútuo no mercado global a longo prazo e na contribuição para um futuro com menos impactos ambientais e uma geração de energia mais sustentável e limpa. A executiva ainda destacou que a parceria “oferecerá valor econômico e ambiental constante de longo prazo para ambos os parceiros”.

Com isso, o que se espera agora é o início do acordo, que entrará em vigor ainda em janeiro de 2022, e um crescimento maior da Basf em conjunto com a Engie no cenário internacional de energia renovável.

Relacionados
Mais recentes