Início Principais notícias sobre energia solar, eólica e renovável nesta semana que poderão mexer com o seu bolso!

Principais notícias sobre energia solar, eólica e renovável nesta semana que poderão mexer com o seu bolso!

julho 4, 2022 às 4:01 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Principais notícias sobre energia solar, eólica e renovável nesta semana que poderão mexer com o seu bolso! - Canva
Fonte: Canva

A segunda-feira, 04 de julho, está recheada de notícias importantes sobre o setor de energia solar, eólica e renovável. Confira! 

Acompanhar as principais notícias sobre o mundo da energia solar, eólica e renovável é uma forma de garantir que estará investindo no tempo certo e ficará por dentro de tudo o que acontece no setor. Tendo isso em vista, o Solar Eólica Renovável separou uma lista das principais delas. 

Leia mais sobre crise hídrica e energia no Brasil:

Notícias: Navio offshore eólico afunda na China e deixa ao menos quatro mortos e 26 desaparecidos 

Um navio offshore eólico afundou na China neste sábado, 02 de julho, e deixou ao menos quatro mortos e vinte e seis desaparecidos. Conforme as autoridades de busca, tiveram que parar as procuras durante a noite devido às más condições de tempo. 

As buscas continuam nesta segunda-feira, 04 de julho, entretanto, o governo afirma que tem poucas expectativas de encontrar os desaparecidos em alto mar. A empresa responsável pelo navio, que se rachou ao meio após ser atingido por uma tempestade, emitiu uma nota mostrando estar preocupada com a situação e prestaria todo o suporte para as famílias das vítimas. 

Tipos de navio offshore. Fonte: O Mundo Offshore.

Dubai pretende ter sua matriz de energia renovável em 14% até o final deste ano 

Dubai, um dos países conhecidos pela grande exportação de petróleo Brent, reafirmou que tem interesse em tornar a sua matriz energética 14% renovável até o final do ano de 2022. 

Segundo o governo, essa seria uma forma de manter a estabilidade energética em simultâneo em que diminuem exponencialmente as emissões de dióxido de carbono sobre o meio ambiente. 

Notícias: México  instala sua refinaria de brent e nega entrada de e energia renovável  para o país por intermédio de grandes empresas, como da gigante alemã Audi 

Nesta sexta-feira, 01 de julho, o México anunciou que estaria divulgando mais informações sobre a sua nova refinaria, que gastou cerca de 9 bilhões de dólares para a construção, de modo a diminuir a dependência do país em relação à gasolina vinda do exterior. Até que a obra esteja terminada, é estimado que serão gastos ao menos 12 bilhões de dólares. 

Enquanto isso, o presidente mexicano nega a entrada de energia solar e renovável para o país, a Audi já havia solicitado a instalação, em uma das suas montadoras, mas o Ministério de Minas e Energias afirmou que, pela empresa “contar com irregularidade”, não estariam permitindo a entrada. O presidente disse, além disso, que a era do petróleo não acabou e continuarão investindo massivamente em combustíveis fósseis, inclusive com a Shell. 

Relacionados
Mais recentes