Atuando em 14 estados no momento, a HCC Energia Solar possui sede em Santa Maria, e quer levar seus painéis fotovoltaicos para outras localidades do Brasil
Conforme anunciado hoje, 31, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia elétrica irá sofrer outro reajuste, onde a bandeira vermelha patamar 2, saltará de R$ 9,49 para R$ 14,20 a cada 100 kWh. A previsão é que o aumento de 6,78% dure de setembro, até abril de 2022. Dessa forma, a população que não quer pagar valores exorbitantes, deverá ter que economizar. Em contrapartida, para aqueles que querem uma outra alternativa, há uma opção: painéis fotovoltaicos. Uma empresa que faz a instalação desse sistema é a HCC Energia Solar, abrangendo 14 estados.
De acordo com a Aneel, esses reajustes consecutivos foi a única maneira encontrada para ajudar a custear as despesas financeiras e equilibrar a conta final. No entanto, há algumas exceções quanto a nova tarifa. Por exemplo, os moradores de Roraima e brasileiros inscritos no programa Tarifa Social, terão direito a algumas vantagens.
Vale a pena ler também:
A HCC Energia Solar planeja aumentar a sua demanda na instalação de painéis fotovoltaicos em 150%
Desde que os reajustes na conta de energia elétrica começaram, as contas de luz tiveram um aumento de 10% no valor final. E com esse novo acréscimo, a população brasileira chegou em um nível onde economizar já não basta mais. Afinal, vivemos em uma era onde a energia move o mundo, a dependência não é somente por coisas fúteis, mas sim, de sobrevivência.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
Com todo esse cenário, as empresas que atuam no ramo de energia solar estão crescendo cada vez mais. Um exemplo disso é a HCC Energia Solar, que pretende expandir os seus negócios, levando uma energia limpa para beneficiar a população de 14 estados no qual atua. Durante o Santa Maria Negócios, o CEO da HCC, Luiz Alberto Wagner Pinto Júnior, discutiu acerca dos futuros projetos da empresa, no meio a um período tão conturbado.
No decorrer da entrevista, ele fez a seguinte revelação, “estamos bem otimistas com o aumento da demanda. Com esse aumento na tarifa, o retorno do investimento vai ficar muito mais rápido, então há uma perspectiva de um aumento de até 150% nos pedidos. A gente já percebeu isso nos últimos três meses. Hoje estamos instalando em torno de 200% a mais do que o mesmo período do ano passado”.
No momento, a HCC Energia solar vem instalando cerca de 300 a 350 projetos de painéis fotovoltaicos durante o mês. A empresa atua no mercado desde 2015, onde possui um sistema de franquias, mantendo-a ativa em 14 estados brasileiros. Atualmente, a companhia possui 35 unidades em operação, no entanto, visando ampliar os negócios, a meta é adquirir mais 15 unidades e chegar até o final de 2021, com 50 em operação.