Sunday, 24 de October de 2021

É possível abastecer fábricas com energia solar e a Atlas Renewable Energy aceitou o desafio: A produtora de produtos químicos Unipar receberá eletricidade da usina fotovoltaica Lar do Sol Casablanca, Minas Gerais, sob contrato assinado com a sueca

energia solar paineis fotovoltaicos

Atlas projeta 239MW de produção solar para atender duas fabricas de químicos na cidade Pirapora, em Minas Gerais.

A Atlas Renewable Energy assinou um contrato de compra de energia solar (PPA) com a produtora de produtos químicos Unipar no Brasil.

O fornecimento de energia solar limpa será gerado por meio da usina fotovoltaica Lar do Sol Casablanca 2 de 239 MW da Atlas Renewable Energy, localizada em Pirapora, em Minas Gerais.

Leia mais sobre o ramo de energia solar

O Lar do Sol Casablanca 2 terá capacidade instalada de 239 MW. A expectativa é que a usina gere energia suficiente para abastecer duas fábricas da Unipar, localizadas no Brasil.

A planta Lar do Sol Casablanca 2 será desenvolvida, construída e operada pela Atlas Renewable Energy.

O projeto adiciona à presença de “expansão rápida” da Atlas no mercado brasileiro com um total de seis usinas solares de grande escala totalizando mais de 1 GW.

“A adoção de energias renováveis ​​está se tornando um elemento básico da boa responsabilidade corporativa e nós da Atlas oferecemos uma oportunidade única para grandes consumidores de energia limparem sua matriz energética e, ao mesmo tempo, sermos patrocinadores dos programas sociais e ambientais que desenvolvemos para elevar as comunidades onde operamos “, disse Luis Pita, gerente geral da Atlas Energia Renovável para o Brasil.

No âmbito da aposta da Atlas Renewable Energy nas áreas onde opera, a construção da Central Solar Lar do Sol Casablanca 2 prevê a contratação de cerca de 1200 trabalhadores no auge da sua atividade.

Sobre a Unipar

A Unipar Carbocloro é uma empresa química brasileira de capital aberto sediada em São Paulo fabricante de cloro, soda e derivados para usos industriais e presidida por Maurício Russomano, a partir de 2020. Desde 2016, quando comprou a Solvay Indupa, a empresa passou a se chamar apenas Unipar.

Sobre a Atlas Renewable Energy

A Atlas Renewable Energy é uma empresa de geração de energia renovável que desenvolve, constrói e opera projetos de energia renovável com contratos de longo prazo nas Américas.

Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.