Início Chevron, multinacional de petróleo e gás, abandona projeto milionário de energia de hidrogênio verde e deixa indústria preocupada com suas emissões de CO2

Chevron, multinacional de petróleo e gás, abandona projeto milionário de energia de hidrogênio verde e deixa indústria preocupada com suas emissões de CO2

junho 22, 2022 às 5:40 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Chevron, multinacional de petróleo e gás, abandona projeto milionário de energia de hidrogênio verde e deixa indústria preocupada com suas emissões de dióxido de carbono - Canva
Chevron, multinacional de petróleo e gás- Canva

A Chevron, multinacional voltada para petróleo e gás, está abandonando o seu projeto de energia sustentável por intermédio de hidrogênio verde em Utah. A decisão vem deixando a indústria preocupada com as emissões de dióxido de carbono pela instituição. 

A Chevron, gigante na produção de gás e de petróleo,  também acionária da Advanced Clean Energy Storage Delta (ACES Delta), anunciou que estaria desistindo da compra de uma usina que permitirá armazenar mais de  300 GWh em energia obtida pelo hidrogênio verde. O anúncio sobre a possibilidade de aquisição da usina foi informado no ano passado e o prazo de aquisição iria até 2025. 

Leia mais sobre crise hídrica e energia no Brasil:

Projeto da Chevron recebe mais de  US$ 504 milhões do Departamento de Energia (DOE),

O projeto de armazenamento recebeu  mais de US$ 504 milhões do Departamento de Energia (DOE). No entanto, a multinacional afirmou que não deverá mais aplicar seu caixa sobre ele e, segundo a instituição, estão explorando novas formas de obter energia sustentável de modo a diminuir as emissões de CO₂ no meio ambiente. 

O CEO afirmou que, para conseguirem criar estratégias de modo a diminuir as emissões,  a continuação com o projeto seria inviável, porque está saindo mais caro do que esperavam. Desta forma, preferem utilizar este dinheiro para outras aplicações. Conforme a marca, os tratados comerciais devem sempre atender a “um certo limite” e, quando ultrapassados, devem ser arquivados. 

Conheça mais sobre a ACES Delta, projeto financiado pela Chevron

O ACES Delta é um projeto financiado pela multinacional de petróleo e gás que contará com 100 mil toneladas de hidrogênio verde produzidas por dia, o que conseguiria gerar 300 GWh.

 A planta mostra que terão ao menos 220 MW de eletrolisadores convertendo energia renovável para uso da indústria. 

Um dos objetivos para a sua construção é produzir ao menos 840 MW para uso próprio da  Intermountain Power Agency,  que está há anos tentando substituir a sua usina de carvão já abandonada. O carvão tem alta de 105% em apenas um ano e a substituição dele por outros materiais na indústria vem sendo uma forma de manter a economia e o corte de gastos, principalmente ao ter projetos sustentáveis a longo prazo. 

Com aquisição de ao menos 40%  de toda a planta, a multinacional anunciou abandono ao projeto e afirmou que continuará explorando a energia obtida pelo hidrogênio verde, mas em alguns locais específicos do Oeste dos Estados Unidos. Enquanto isso, contarão com a parceria criada com a Renewable Energy Group, que garantiu o aumento da produção  de combustíveis renováveis em ao menos 100 mil barris por dia até 2030. 

Outras empresas pretendem continuar com o desenvolvimento da planta, sendo elas  InterContinental Energy (26,4%), CWP Global (17,8%) e Macquarie Capital e Macquarie ‘s Green Investment Group (15,3%).

Relacionados
Mais recentes