A segunda-feira, 04 de julho, está recheada de notícias importantes sobre o setor de energia solar, eólica e renovável. Confira!
Acompanhar as principais notícias sobre o mundo da energia solar, eólica e renovável é uma forma de garantir que estará investindo no tempo certo e ficará por dentro de tudo o que acontece no setor. Tendo isso em vista, o Solar Eólica Renovável separou uma lista das principais delas.
Leia mais sobre crise hídrica e energia no Brasil:
- Portal oferece curso gratuito com certificado sobre Aquecedores Solares e Energia Solar: veja como se inscrever e ver aulas online
- Toyota fecha acordo com empresa de baterias e-Zinc para testar parque de energia eólica no Texas: duração das baterias vai ser 10 vezes maior
- China pretende duplicar produção de energia solar até o ano de 2025 com novas tecnologias de mercado
- Projeto de sustentabilidade da Unifap leva painéis de energia solar fotovoltaica para o abastecimento de comunidades isoladas no interior da Amazônia
- Energia solar ultrapassou marca inacreditável de 1 terrawat: investimentos devem continuar crescendo e mercado está fomentado com vagas de emprego
- Instalações de energia eólica offshore triplicaram no ano passado: em 2006, o número de construções fora da costa era de 90 e passou para 21 mil! Maior parte dos investimentos é na China
Notícias: Navio offshore eólico afunda na China e deixa ao menos quatro mortos e 26 desaparecidos
Um navio offshore eólico afundou na China neste sábado, 02 de julho, e deixou ao menos quatro mortos e vinte e seis desaparecidos. Conforme as autoridades de busca, tiveram que parar as procuras durante a noite devido às más condições de tempo.
As buscas continuam nesta segunda-feira, 04 de julho, entretanto, o governo afirma que tem poucas expectativas de encontrar os desaparecidos em alto mar. A empresa responsável pelo navio, que se rachou ao meio após ser atingido por uma tempestade, emitiu uma nota mostrando estar preocupada com a situação e prestaria todo o suporte para as famílias das vítimas.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
Dubai pretende ter sua matriz de energia renovável em 14% até o final deste ano
Dubai, um dos países conhecidos pela grande exportação de petróleo Brent, reafirmou que tem interesse em tornar a sua matriz energética 14% renovável até o final do ano de 2022.
Segundo o governo, essa seria uma forma de manter a estabilidade energética em simultâneo em que diminuem exponencialmente as emissões de dióxido de carbono sobre o meio ambiente.
Notícias: México instala sua refinaria de brent e nega entrada de e energia renovável para o país por intermédio de grandes empresas, como da gigante alemã Audi
Nesta sexta-feira, 01 de julho, o México anunciou que estaria divulgando mais informações sobre a sua nova refinaria, que gastou cerca de 9 bilhões de dólares para a construção, de modo a diminuir a dependência do país em relação à gasolina vinda do exterior. Até que a obra esteja terminada, é estimado que serão gastos ao menos 12 bilhões de dólares.
Enquanto isso, o presidente mexicano nega a entrada de energia solar e renovável para o país, a Audi já havia solicitado a instalação, em uma das suas montadoras, mas o Ministério de Minas e Energias afirmou que, pela empresa “contar com irregularidade”, não estariam permitindo a entrada. O presidente disse, além disso, que a era do petróleo não acabou e continuarão investindo massivamente em combustíveis fósseis, inclusive com a Shell.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.