Início Santander fecha 2021 com 100% das operações em Pernambuco abastecidas com energia renovável

Santander fecha 2021 com 100% das operações em Pernambuco abastecidas com energia renovável

janeiro 7, 2022 às 1:03 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O Santander conseguiu dar continuidade ao seu projeto de sustentabilidade e fechou o ano de 2021 com 100% das operações em Pernambuco abastecidas com energia provinda de fonte renovável
O Santander conseguiu dar continuidade ao seu projeto de sustentabilidade e fechou o ano de 2021 com 100% das operações em Pernambuco abastecidas com energia provinda de fonte renovável. Fonte: Reprodução

O Santander conseguiu dar continuidade ao seu projeto de sustentabilidade e fechou o ano de 2021 com 100% das operações em Pernambuco abastecidas com energia provinda de fonte renovável

O movimento de valorização da transição energética no mercado brasileiro está cada vez mais forte e, durante esta última terça-feira, (04/01), alguns representantes do Santander comentaram acerca do projeto de sustentabilidade da companhia e da resolução do ano de 2021. Assim, a empresa conseguiu fechar o ano com toda a sua operação em Pernambuco sendo abastecida por energia de fonte renovável, principalmente o biogás.

Leia também:

Biogás é utilizado para abastecer operações do Santander em Pernambuco durante o ano de 2021

A adoção da energia proveniente de fonte renovável já era um plano do Santander há alguns anos, em visão da corrida do mercado global para trazer mais sustentabilidade em diversos setores. Agora, a empresa conseguiu atingir a marca desejada para o ano de 2021 e fechou o período com as suas operações em Pernambuco sendo totalmente abastecidas pelo biogás, fonte energética renovável e que contribui para a redução dos impactos ambientais no território brasileiro

O superintendente executivo da Rede Nordeste do Santander Brasil, José Arcurso, comentou acerca do projeto de sustentabilidade da empresa e ressaltou a importância para o compromisso ambiental: “Essa é uma importante bandeira que o Santander assumiu como responsabilidade socioambiental. É muito gratificante atingirmos essa meta porque mostramos que não só fomentamos a geração e adoção de energia limpa, através das nossas linhas de crédito, como estamos dando um exemplo à própria sociedade de que somos capazes de adotar uma operação sustentável e assim darmos nossa contribuição ao meio ambiente”.

Com isso, todos os prédios administrativos e as 73 unidades de atendimento no estado de Pernambuco estão operando 100% por meio da fonte de biogás, sendo um dos seis primeiros a atingir essa marca, conquistada também pelo Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A empresa pretende agora expandir as iniciativas voltadas à energia proveniente de fonte renovável em outros locais do país. 

Santander adianta projeto para energia 100% renovável nas operações do país para o ano de 2022

O compromisso ambiental do banco Santander em relação à utilização de energia renovável nas suas operações é um fato já declarado publicamente e a empresa havia determinado que iria tornar toda a sua operação no país abastecida de fontes renováveis até o ano de 2025. No entanto, a companhia está agora querendo acelerar todo esse processo e irá levar energia renovável para todos os seus estabelecimentos no país ainda durante o ano de 2022, como uma forma de contribuir para a agenda ambiental durante o período. 

Além disso, o banco já vem com outras iniciativas e, desde o ano de 2015, reduziu em 25% o consumo de energia e em 79% o consumo de água, o que já colaborou para uma redução de 33% no volume de emissões de gases de efeito estufa em sua atividade. O próximo passo da empresa é a eliminação do plástico nos escritórios e edifícios corporativos, como uma forma de acelerar o processo da sustentabilidade nas suas operações, além de visar a emissão líquida zero de carbono até 2050, em um objetivo que vale tanto para a própria atividade do grupo, que é neutro em carbono desde 2020, quanto para todos os seus clientes e colaboradores. 

A iniciativa também está sendo levada para os clientes da empresa e o banco passou a incentivar, através de linhas de crédito especiais e auxílio em estudos de viabilidade, a instalação de sistemas fotovoltaicos em Fernando de Noronha durante todo o ano de 2021.

Relacionados
Mais recentes