Início Grupo Enel pretende tornar energia nas residências do Ceará 100% renovável até 2040

Grupo Enel pretende tornar energia nas residências do Ceará 100% renovável até 2040

janeiro 5, 2022 às 12:10 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Grupo Enel está com um projeto de sustentabilidade e pretende tornar a energia das residências no Ceará totalmente renovável em até 10 anos
Grupo Enel está com um projeto de sustentabilidade e pretende tornar a energia das residências no Ceará totalmente renovável em até 10 anos. Fonte: Divulgação

O Grupo Enel está com um projeto de descarbonização e sustentabilidade e pretende tornar a energia que chega às residências do Ceará totalmente renovável até 2040

A transição energética é uma realidade cada vez mais próxima das residências brasileiras e, durante esta última terça-feira, (04/01), representantes do Grupo Enel comentaram acerca do projeto de sustentabilidade da companhia que visa a descarbonização das suas operações até 2040, para que todas as casas do Ceará sejam abastecidas com uma energia totalmente renovável ao fim da iniciativa.

Veja também:

Projeto de sustentabilidade do Grupo Enel irá levar energia 100% renovável para as casas do Ceará até 2040

O nordeste brasileiro é a região do país com o maior potencial de geração de energia de forma limpa e renovável, seja por meio da energia solar, eólica ou até mesmo o hidrogênio verde, uma vez que a sua posição geográfica é altamente favorável para esses processos. Assim, o Grupo Enel, líder em energia no estado do Ceará e em diversos outros locais do país, pretende seguir com seu projeto de sustentabilidade e levar energia 100% renovável para as casas cearenses até 2040. 

A diretora presidente da Enel Distribuição Ceará, Márcia Sandra, ressaltou a importância do projeto de descarbonização da companhia para o compromisso ambiental nos próximos anos e afirmou que “A solar é o que a gente tem de maior capacidade na matriz. A energia solar, sem dúvida, alavanca já que nossa maior força é o sol. Mas agora com o híbrido, é importante também associar: ter durante o dia o sol e à noite, a energia do vento”.

A executiva também destacou a urgência necessária para a transição energética no estado do Ceará e em todo o Brasil, uma vez que a maior parte da matriz do país ainda vem de fontes não renováveis, o que contribui para os impactos ambientais se tornarem ainda mais agravantes no cenário atual. O Grupo Enel pretende aproveitar a capacidade para a produção de energia solar e eólica no estado pelos próximos 10 anos de forma intensiva.

Sustentabilidade na mobilidade urbana também é o foco do Grupo Enel para os próximos anos no estado do Ceará

O Grupo Enel também chamou a atenção da população para o agravamento do aquecimento global no Brasil e no mundo e como a mobilidade urbana tem um grande peso nesse processo, uma vez que os combustíveis fósseis são os grandes responsáveis por esse problema. Com isso, a companhia pretende levar o seu projeto de descarbonização também para a mobilidade no estado do Ceará e promover novas iniciativas para que a energia utilizada nesse segmento seja também proveniente de uma fonte renovável. 

O grande diferencial do país apontado pela diretora do Grupo Enel é o compromisso atual de diversas montadoras de veículos em produzir os seus produtos com base em novas fontes, como os carros e ônibus elétricos, que já são uma realidade em grande parte do país. Outro destaque no estado do Ceará é a cidade de Fortaleza, que vem investindo cada vez mais em novos projetos de sustentabilidade e descarbonização, incentivando o uso de bicicletas e oferecendo apoio para a geração de energia renovável na região.

Assim, o Grupo Enel segue com o seu projeto visando a retirada total das emissões de carbono nas suas operações e a entrega de energia proveniente de fontes totalmente renováveis para as residências cearenses até 2040, como forma de contribuir com a agenda ambiental e com a redução dos impactos ao meio ambiente.

Relacionados
Mais recentes