Início Oito Crédito Imobiliário investe em crédito para implantação de energia solar

Oito Crédito Imobiliário investe em crédito para implantação de energia solar

março 6, 2022 às 10:00 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Com foco na sustentabilidade, a startup Oito Crédito Imobiliário anunciou a criação de um braço na empresa para oferecer créditos para a implantação e produção de energia solar a partir de placas fotovoltaicas
Com foco na sustentabilidade, a startup Oito Crédito Imobiliário anunciou a criação de um braço na empresa para oferecer créditos para a implantação e produção de energia solar a partir de placas fotovoltaicas. Fonte: Divulgação

Com foco na sustentabilidade, a startup Oito Crédito Imobiliário anunciou a criação de um braço na empresa para oferecer créditos para a implantação e produção de energia solar a partir de placas fotovoltaicas

A startup Oito Crédito Imobiliário desenvolveu um braço na empresa chamado de Oito Energia Solar, com foco na sustentabilidade e, nessa última sexta-feira, (04/03), comentou sobre a iniciativa. A empresa irá oferecer crédito para a implantação de placas fotovoltaicas nas casas dos seus clientes, visando a produção de energia solar a qualquer momento, de forma prática e simples.

Veja também:

Setor da energia solar vem expandindo fortemente e startup Oito Crédito Imobiliário avança para investir dentro do segmento neste ano

O mercado da energia solar dentro das energias renováveis no Brasil e no mundo inteiro vem crescendo de forma significativa e, somente durante o ano de 2021, foram mais de R$21,8 bilhões em investimentos no segmento, o maior valor já registrado em um ano, segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Além disso, a Agência Internacional de Energia (IEA) trouxe a perspectiva que o uso de energia solar no mundo poderá chegar a 30% em 2022 e as empresas começam a se preparar para esse cenário. Com isso, a startup Oito Crédito Imobiliário, bastante conhecida pelos seus projetos de imóveis em diversas regiões do país, pretende agora investir na sustentabilidade dentro do segmento das energias renováveis, com foco na energia solar.

A empresa desenvolveu então um braço na companhia que foi chamado de Oito Energia Solar, visando a instalação de placas fotovoltaicas e crédito para esses projetos no momento da construção das residências, para que a produção de energia solar seja realizada de maneira simples nas casas dos seus clientes.

A empresa irá oferecer a possibilidade de crédito para a instalação desse sistema ainda durante os projetos imobiliários, visando uma economia no orçamento familiar de mais de 90% na conta de luz para os seus clientes durante os próximos anos. O estudo e o mapeamento da residência para a instalação desses sistemas de painéis fotovoltaicos serão totalmente gratuitos e realizados pela própria empresa, visando atrair novos olhares para as energias renováveis dentro do mercado nacional e expandir a sustentabilidade nas suas operações.

Oito Energia Solar pretende atrair novos olhares para a sustentabilidade no mercado nacional e fomentar a produção de energia solar no país

Todo o crescimento da sustentabilidade atrelada às energias renováveis no mercado internacional impactou bastante o pensamento das companhias brasileiras e foi pensando nisso que a Oito Crédito Imobiliário desenvolveu a Oito Energia Solar. Assim, os diversos benefícios dessa produção, como a autossuficiência, a diminuição das contas de energia, a contribuição com o meio ambiente, foram os principais fatores que levaram a startup a desenvolver essa nova iniciativa de crédito para a instalação de painéis fotovoltaicos junto aos projetos dos clientes.

Com isso, Tacyo Munhoz, CEO e fundador da Oito, comentou sobre o projeto e destacou que “A Oito nasceu no mercado de crédito imobiliário. Entretanto, durante todos esses anos de experiência, notamos que além do financiamento imobiliário que viabiliza a compra da casa própria, outros itens também são importantes para a experiência do cliente ser completa. Por isso, lançamos o Clube Oito em parceria com a Magazine Luiza, onde disponibilizamos descontos para nossos clientes conseguirem mobiliar suas casas e, agora, com a Oito Energia Solar, vamos flexibilizar uma economia significativa no orçamento familiar dos nossos clientes e contribuir positivamente para o meio ambiente, através dessa fonte de energia sustentável”.

Dessa forma, a Oito Energia Solar agora nasce para trazer um novo conceito de crédito imobiliário atrelado à sustentabilidade dentro do mercado nacional, expandindo ainda mais a sustentabilidade dentro das suas operações.

Relacionados
Mais recentes