Início Elera Renováveis bate marca de venda de certificados de energia renovável à Lumen Technologies

Elera Renováveis bate marca de venda de certificados de energia renovável à Lumen Technologies

março 3, 2022 às 11:29 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A Elera Renováveis conseguiu atingir a marca de 100 mil certificados de energia renovável vendidos à Lumen Technologies, garantindo mais sustentabilidade e responsabilidade ambiental para a empresa de tecnologia
A Elera Renováveis conseguiu atingir a marca de 100 mil certificados de energia renovável vendidos à Lumen Technologies, garantindo mais sustentabilidade e responsabilidade ambiental para a empresa de tecnologia. Fonte: Divulgação

A Elera Renováveis conseguiu atingir a marca de 100 mil certificados de energia renovável vendidos à Lumen Technologies, garantindo mais sustentabilidade e responsabilidade ambiental para a empresa de tecnologia

Nos últimos dias, a Elera Renováveis comentou sobre a marca atingida nesta semana de 100 mil certificados de energia renovável que foram vendidos à companhia de tecnologia Lumen Technologies. Até essa quinta-feira, (03/03), a empresa do ramo tecnológico visa mais sustentabilidade para as suas operações e garante que as suas atividades agora estejam completamente em conformidade com a responsabilidade ambiental necessária.

Não deixe de conferir:

Compromisso da Elera Renováveis com o povo brasileiro em energia renovável e emprego. Fonte: Twitter

Lumen Technologies chega à meta de 100 mil certificados de energia renovável comprados à Elera Renováveis no país, visando mais sustentabilidade nas operações 

A Elera Renováveis é uma geradora do grupo canadense Brookfield Asset Management e vem investindo a cada ano em mais projetos e parcerias voltadas para o segmento das energias renováveis no mercado nacional, em razão do alto potencial que o Brasil possui para a produção desse recurso de forma sustentável. Agora, a empresa anunciou que bateu a meta de 100 mil certificados de energia renovável vendidos à companhia do ramo da tecnologia Lumen Technologies, que agora passa a adotar ainda mais a sustentabilidade nas suas atividades. 

Dessa forma, a parceria entre as empresas legítima que a eletricidade consumida pelos complexos de data centers que a Lumen Technologies opera no Brasil provêm integralmente de fontes renováveis. Com isso, todas as operações da empresa no território nacional serão abastecidas com fontes de energia renovável, seja por meio da energia eólica, solar ou até mesmo outros tipos, como a biomassa. Essa é uma iniciativa da Lumen Technologies para conseguir colocar a empresa no patamar de responsabilidade ambiental necessário e trazer mais sustentabilidade dentro das suas operações. 

A Lumen Technologies conta atualmente com instalações distribuídas em quatro parques, num total de 20 mil m² de área, localizados estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Além disso, em termos mundiais, são, ao todo, mais de 350 complexos, que vêm adotando a cada ano mais práticas de sustentabilidade e focando em energia renovável. Assim, cada certificado de energia renovável emitido no Brasil representa um total de 1 MWh de energia renovável, o que garante à Lumen  um total de 100 GWh (Gigawatts-hora) de origem limpa, o suficiente para cobrir dois anos de consumo de eletricidade.

Lumen Technologies dá mais um passo em busca da sustentabilidade nas suas operações junto à Elera Renováveis no Brasil 

As vendas de certificados de energia renovável que a Elera Renováveis faz no território brasileiro garantem um grande diferencial para os clientes, uma vez que, além do abastecimento com muito mais sustentabilidade por meio de fontes renováveis, as empresas terão mais flexibilidade em relação aos contratos. Isso acontece pois esse tipo de negócio ainda é muito recente no Brasil e a Elera Renováveis busca trazer mais olhares para o segmento, de forma concisa. 

Assim, Natascha Padis, diretora Comercial e de Marketing da Elera Renováveis, comenta que “Como é algo ainda novo no mundo mas especialmente no Brasil, nem todo mundo domina, e os executivos da Lumen se sentiram seguros em fechar o contrato conosco porque pudemos explicar claramente todos os detalhes do negócio ao ‘board’ da companhia e assim liberar os recursos necessários para a aquisição dos I-RECs. E temos muita possibilidade de certificação dentro de casa. Por isso queremos dar um pouco mais de publicidade a este tema. Estamos programando um leilão, justamente para divulgar às empresas que estão fazendo cotações e assim dar maior visibilidade e oportunidades a esses compradores”.

Agora, a Lumen Technologies irá buscar expandir os negócios com os certificados de energia renovável nas suas operações do mundo inteiro, adotando cada vez mais a sustentabilidade dentro das suas atividades nos data centers.

Relacionados
Mais recentes