Tuesday, 21 de September de 2021

Empresas de energia solar estão com processos seletivos abertos para ocupar as vagas de emprego disponíveis

Dentre as vagas de emprego disponíveis no setor de energia solar com processo seletivo aberto temos: eletricista, instalador de placas e auxiliar de projetos

Dentre as vagas de emprego disponíveis no setor de energia solar temos: eletricista, instalador de placas e auxiliar de projetos

Nesta quinta-feira, (26), o setor de energia solar está a todo vapor em relação a novas vagas de emprego. Portanto, para quem está buscando por uma nova oportunidade, não deixe de se candidatar nas vagas que foram disponibilizadas por algumas empresas que atuam nesse setor. Dessa forma, é válido ressaltar que, a candidatura é de total responsabilidade do profissional, e caso a companhia venha a solicitar o currículo como complemento do processo seletivo, é necessário que ele esteja o mais atualizado possível.

Confira outras notícias:

Vagas de emprego abertas para atuar no setor de energia solar em várias cidades brasileiras

Antes de realizar a sua candidatura, não esqueça de verificar se a vaga foi disponibilizada para a cidade na qual você reside ou uma região próxima. Assim, as chances de ser contratado ou passar para uma próxima etapa do processo seletivo, serão altas.

Confira abaixo as vagas de emprego disponíveis para o setor de energia solar

Auxiliar de eletricista

Empresa que atua no município de Santa Cruz do Sul – RS está com uma vaga aberta para auxiliar de eletricista. O candidato deve ser experiente em instalações de sistemas fotovoltaicos e já ter trabalhado com elétrica industrial anteriormente. Quanto a escolaridade, é preferível técnicos (eletroeletrônica, mecatrônica e mecânica) e que tenham ensino médio completo.

Eletricista Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

Uma das vagas de emprego disponível é para quem reside na cidade Conselheiro Lafaiete – MG, está desempregado, mas atua no ramo de energia solar, há uma nova oportunidade para você! As funções a serem desempenhadas são: Instalar e inspecionar os sistemas de energia solar fotovoltaica. O horário de trabalho é de segunda a sexta e o salário tende a variar de R$ 1.001,00 a R$ 2.000,00. É de suma importância que o candidato tenha CNH categoria B e que esteja disponível para viajar.

Instalador de energia solar

Uma das vagas de emprego disponibilizadas para o setor de energia foi pela empresa AMT energia solar. A vaga é para atuar no Rio de Janeiro. Os pré-requisitos que são necessários para se candidatar nessa vaga são: CNH B, experiência comprovada em instalação, ter conhecimento e trabalhar com medidas.

Há uma outra vaga de instalador com processo seletivo aberto, no entanto, essa foi disponibilizada pela Reluzo – Energia Solar e o local de atuação é em Campinas – SP. O salário e horário de trabalho será repassado pela empresa para o candidato aprovado. Os pré-requisitos para a vaga são: CNH categoria B, ensino médio completo, ter experiência com manutenções prediais e como diferencial, NR10 e NR35. Para se candidatar a essa vaga, a inscrição poderá ser feita através desse site aqui.

Auxiliar de Projetos Elétricos

A Solar Vale – Energia e Sustentabilidade está recrutando um auxiliar para projetos de engenharia elétrica. A vaga é para quem está cursando engenharia elétrica e um dos pré-requisitos, é ter conhecimento no pacote office e energia fotovoltaica. O local do trabalho é para o município de Blumenau, Santa Catarina. A carga horária é de 8 horas e o trabalho é presencial.

Técnico de manutenção fotovoltaico

A Órigo Energia é uma das empresas que está com vagas de emprego aberta para o setor de energia solar para atuar em Campinas – SP. Para estar apto a vaga, o candidato deve possuir os seguintes requisitos: Formação técnica em elétrica, eletrônica ou automação, conhecimento em pacote office intermediário, instalação de gerador solar fotovoltaico, trabalhar em altura, possuir CNH categoria B e ter disponibilidade para viajar por curtos períodos para fora do estado. Além do salário, o contratado terá direito a diversos benefícios, tais como: Assistência médica, assistência odontológica, horário flexível, Seguro de vida, Vale-refeição e Vale-transporte.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.