Saturday, 04 de December de 2021

Empresa AES Brasil oferece novas formas de utilizar energia renovável nas indústrias

Em meio à busca crescente por fontes de energia renováveis dentro do setor industrial, a AES Brasil trouxe soluções viáveis para as indústrias.

Em meio à busca crescente por fontes de energias renováveis dentro do setor industrial, a AES Brasil trouxe soluções viáveis para as indústrias.

A discussão acerca da produção sustentável de energia, principalmente visando a redução de emissão de poluentes na atmosfera, está cada vez mais crescente em todo o mercado, o que impulsiona as empresas a buscarem novas alternativas. Assim, nessa última sexta-feira, (22/10), a AES Brasil ofereceu soluções executáveis para esse problema que assombra as companhias.

Veja mais notícias do setor:

A energia sustentável nas indústrias é a garantia de um futuro com menos impactos e mais segurança energética e a AES Brasil busca ser o destaque nessa questão

A corrida em busca de alternativas sustentáveis na produção mundial está cada vez mais em alta e, com isso, tanto os investidores e acionistas quanto os próprios consumidores começaram a cobrar um posicionamento das empresas acerca do tema. Assim, as grandes indústrias começaram a procurar mais alternativas para o problema.

Além disso, ter uma empresa que apoie nessa iniciativa e possa ajudar com questões como a manutenção é um dos requisitos das grandes indústrias. Com isso, a AES Brasil se tornou um grande destaque, por produzir energia 100% renovável e ser a única empresa de toda a América Latina a conseguir a pontuação máxima, AAA, na escala do Morgan Stanley, o que prova a qualidade do serviço oferecido e o comprometimento da marca com a causa.

O diretor de Relacionamento com Cliente da marca afirmou, ainda, os planos para as companhias brasileiras e, segundo ele, “A prioridade para o país, em especial para os nossos clientes, empresas que querem investir nesse tipo de ativo de geração, é focar nas fontes eólicas e solares”. Assim, a AES Brasil começou a procurar formas de trazer esse tipo de energia para o mercado brasileiro.

Com isso, a AES Brasil conseguiu agradar as grandes marcas brasileiras, que estão buscando a compra e produção de energia sustentável, ao oferecer alternativas viáveis e executáveis desde já.

A compra e a autoprodução de energia são as alternativas da AES Brasil para os seus clientes e as grandes corporações brasileiras conseguirem uma produção energética sustentável

A primeira solução para o problema dos impactos ambientais na produção energética que a AES Brasil ofereceu aos seus clientes são as PPAs (Power Purchase Agreement). As PPAs são, basicamente, acordos de longo prazo entre a AES Brasil e as empresas para a produção de energia, com valores pré-fixados no contrato. Isso faz com que, além de um consumo sustentável, as empresas tenham previsibilidade e controle nos gastos.

A autoprodução de energia, por sua vez, é outra alternativa para a produção energética sustentável e a empresa passa a ser a própria dona da sua usina de produção. Assim, a companhia irá gerar e consumir a energia, sem a necessidade de compra por fora ou impactos ambientais, nos casos de produção renovável, como a eólica e a solar, muito comuns no mercado brasileiro atual.

Um exemplo prático de autoprodução em parceria com a AES Brasil é o Complexo Eólico Tucano, que será inaugurado em 2022 e está sendo feito entre a AES Brasil e a Unipar. Sobre o projeto, o diretor de Relacionamento com Cliente afirma: “Estamos nos tornando sócios em função de um produto inovador no mercado”, o que comprova a intenção da empresa no mercado brasileiro.

Assim, o cenário se encontra ideal para a AES Brasil, já que eles conseguem oferecer alternativas úteis para o problema que ronda a maior parte das grandes corporações do país, os impactos ambientais provindos da produção energética.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.