Tuesday, 21 de September de 2021

Fabricante do Mizuno e Olympikus investe 150 milhões no mercado de energia eólica

energia eólica - Mizuno -Olympikus - mercado - fabricante

Buscando se tornar sustentável, a Vulcabras, fabricante da Mizuno e Olympikus está investindo 150 milhões para abastecer suas unidades com energia eólica

A fabricante de calçados Vulcabras anunciou que fará um investimento de R$ 150 milhões para garantir que suas unidades fabris sejam abastecidas com energia eólica. A iniciativa compõe uma movimentação estratégica da empresa focando na sustentabilidade e resultará em tênis produzidos 100% com energia sustentável. O nome Vulcabras pode soar um pouco estranho, mas provavelmente você conhece as famosas marcas que a empresa possui como Mizuno, Under Armour e Olympikus.

Leia também

Fábricas da Vulcabras serão alimentadas pelo complexo Rio do Vento

Vulcabras 2021 (VULC3): Olympikus, Mizuno e Under Armour (Apresentação Institucional)

Como parte da movimentação, as duas unidades fabris da dona da Mizuno, Under Armour e Olympikus, que estão situadas em Itapetinga (BA) e Horizonte (CE), serão alimentadas por um dos maiores parques de energia eólica do Brasil e do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte.

O contrato de milhões da empresa foi fechado com a Casa dos Ventos, responsável pela criação de vários projetos que utilizam fontes renováveis para a geração de energia. A previsão é de que o fornecimento dure no mínimo, 13 anos, iniciando no próximo ano.

A Casa dos Ventos fornecerá para asfábricas da dona das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour cerca de 7 MW médios, gerados através da energia eólica. Por ano, o uso da fonte sustentável evitará a emissão de 15 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Em termos comparativos, esse total é o equivalente ao plantio de mais de 67 mil árvores.

Além da energia eólica, empresa também tem outras iniciativas sustentáveis

O investimento de milhões da dona das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour este mês tem como foco a redução nas emissões de CO2 através do uso da energia eólica e um maior uso de energia limpa na produção de seus calçados.

Entretanto, além das emissões, a marca também possui outras estratégias focadas em sustentabilidade, que englobam economia circular, com ambas as fábricas reutilizando ou reciclando resíduos.

Na fábrica de Horizonte (CE), além das iniciativas de reutilização de 100% do esgoto gerado, também é feita a economia e reuso de água com sistemas de tratamento. Também são feitas ações preservação ambiental como o plantio de mudas de árvores e criação de área de preservação ambiental próxima à unidade de Itapetinga.

Além dessas iniciativas a dona das marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour também lançou uma versão ecológica da linha de tênis da Olympikus, chamado de Corre 1 Eco, que foi produzido com componentes ecológicos.

A palmilha e o solado foram desenvolvidos com componentes criados por meio de cana-de-açúcar, que é chamado de EVA Verde, o cabedal, que é a parte que cobre o pé, foi produzido com fios de poliéster reciclados de garrafas pet, e o solado é feito de borrachas especiais extraídas das seringueiras.

Conheça a Vulcabras

Fundada em 1952 em Jundiaí, interior de SP, a Vulcabras é uma das maiores donas de marcas voltadas a artigos esportivos em solo nacional. Ao total a empresa possui 15 mil colaboradores em todas as áreas para levar o esporte para todos.

Suas marcas levam conforto e tecnologia para todos os tipos de atleta, de todos os estados e de todas as performances. Além disso, a empresa está presente em 19 mil pontos de vendas espalhados em todo o Brasil.

Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.