Tuesday, 21 de September de 2021

Energea aplica investimento de US $ 27 milhões para construir vários projetos de energia solar em MG

Energea - energia solar - investimentos - Minas Gerais -

Investindo em sustentabilidade, a Energea, fechou recentemente um acordo de financiamento com o Banco BTG e realizará um investimento de US$ 27 milhões nas construções de vários projetos de energia solar em Minas Gerais

A Energea Global, uma geradora de energia a partir de fontes sustentáveis e plataforma de investimento de varejo sediada nos EUA, fechou um financiamento no valor US$ 27 milhões com o Banco BTG para apoiar a construção de projetos de energia solar no país. O investimento será voltado para construir vários projetos de energia solar comunitários em Minas Gerais, com uma capacidade instalada de aproximadamente 28 MW.

Leia outras noticias relacionadas

Energia solar será entregue a pequenas empresas

BandNews Docs- O futuro da energia solar no Brasil e no mundo

De acordo com a Energea, os 28 MW produzidos nos projetos de energia solar, serão voltados às pequenas empresas de Minas Gerais. Através de sua plataforma, a Energea oferece investimentos em energia solar comunitária no Brasil e ativos solares na África e nos EUA. Segundo a Energea, a política solar comunitária do Brasil está entre as melhores do mundo e que foi atraída pelo mercado brasileiro, pelos fortes retornos projetados e um risco offtaker diversificado.

De acordo com o CFO da Energea, Luiz Leão, este acordo de financiamento mostra que alguns dos maiores e mais sofisticados investidores do mundo, como o BTG, estão mantendo o compromisso de lançar um capital significativo em soluções sustentáveis e de baixo carbono. Empresas como a Energea, que conseguem entregar a experiência no setor nesta classe de ativos, são essenciais para o sucesso do investimento.

Segundo o Diretor Executivo do BTG Pactual, Rafael Chitarra, esta não é apenas uma ótima oportunidade de investimento em Minas Gerais, mas também uma grande chance de desempenhar um papel crucial na transição energética global e aprimorar o acesso à energia sustentável para todos. Chitarra afirmou que o BTG atua com empresas iguais a Energea, que tem como objetivo acelerar a transição do Brasil para uma energia limpa, como seria o caso da energia solar.

Investimentos no mercado de energia solar em Minas Gerais se expandem

No início de 2021, Minas Gerais liderava a lista dos estados com maior potência instalada na fonte solar. Segundo a Absolar, o estado possui 862,9 MW operando nas residências, comércios, propriedades rurais, industriais e prédios públicos.

Somente a potência instalada em telhados e pequenos terrenos de Minas Gerais equivalem a 18,5% de todo o parque brasileiro de energia solar de geração distribuída.

Ao todo, são mais de 74.500 conexões operacionais em 840 municípios, o equivalente 98,5% das 853 cidades do território mineiro. Atualmente, mais de 103,7 mil pessoas consomem a energia solar e é um número que cresce todos os dias.

Conheça a Energea

A Energea Brasil atua como uma usina solar e Mini Hidroelétrica de baixo impacto no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, ofertando energia limpa e renovável e gerando uma redução significativa na conta de luz de várias empresas através da Geração Distribuída.

No mercado americano de energia solar, a empresa conta com mais de 1 milhão de residências e empresas cadastradas e atende a grandes marcas como Walmart, Target e Amazon. Já no Brasil, a empresa conta com mais de 30 anos de experiência no ramo renovável.

Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.