Sunday, 24 de October de 2021

Com investimento bilionário, Solar Americas Capital chega ao Brasil para implementar 2GW em energia solar

A Solar Americas Capital, bastante conhecida no mercado devido aos bons investimentos em energia solar, veio para Brasil para investir em energia renovável

A Solar Americas Capital, bastante conhecida no mercado devido aos bons investimentos, veio para Brasil para investir em energia renovável

Com sede em Londres, no Reino Unido, empresa Solar Americas Capital, anunciou nessa última quinta-feira, 16, que irá investir no setor de energia solar em território brasileiro. A expectativa é criar um portfólio com 2GW em usinas solares, até o ano de 2026. No entanto, esse investimento bilionário não será feito por somente essa companhia, mas sim, de forma conjunta com outras empresas, através de joint ventures, para que possam desenvolver e explorar essa fonte de energia renovável. Até o momento, não foi divulgado quais seriam as outras empresas que iriam participar desse projeto inovador. No total, o investimento feito no decorrer desses 5 anos, será de um bilhão de libras.

Notícias que talvez você possa gostar:

Energia solar no Brasil será beneficiada com mais um investimento, agora realizado pela empresa Solar Americas Capital

Apesar de ser um projeto que será desenvolvido nos próximos 5 anos, há muita expectativa para que seja positivo e venha gerar algumas vagas de emprego no decorrer da instalação. Visando negócios inovadores, mas que tenham uma certa simplicidade, a iniciativa chegou ao Brasil logo após uma rodada de investimentos com familie offices, como é o caso da EVIPAR.

A EVIPAR possui uma longa e positiva reputação como sendo uma empresa bastante responsável, levando seus investimentos nos setores de saúde e imobiliário, muito a sério. Quando souberam do projeto desenvolvido pela Solar Americas Capital no Brasil, no setor de energia renovável, teve a sua atenção atraída e prontamente quis fazer parte do processo.

O principal objetivo desse projeto é tentar ajudar e beneficiar algumas companhias a migrarem para o uso de energia renovável. Onde esse uso se daria por meio da construção, implementação e operação de parques solares, utilizando placas fotovoltaicas de última geração.

Para o Co-fundador e CEO da Americas, Tiago Alves, “a companhia está apresentando um formato de parceria que traz transparência e gera valor para empresas parceiras e investidores, ao mesmo tempo que permite a monetização e construção de ativos para o longo prazo. Existe uma excelente oportunidade para nossos parceiros corporativos e investidores na medida em que fazem parte de um portfólio maior, sem o risco de estarem sozinhos no processo”.

Como a Solar Americas Capital pode conquistar empresas brasileiras a investirem em energia renovável?

Ao optar por fechar uma parceria com companhia, as empresas serão beneficiadas com uma amenização nos custos de energia elétrica. Além disso, a Solar Americas preza bastante pela clareza em seus negócios, portanto, os acionistas e clientes terão total acesso aos preços, desde o sistema, até a economia que será gerada. As usinas da Solar Americas Capital possuem um time competente capaz de operar e liderar os novos investimentos que estão por vir.

A principal missão estabelecida pela companhia é oferecer uma energia solar eficiente para seus clientes, enquanto promove a sustentabilidade para o meio ambiente. Essa pode ser uma excelente oportunidade, tendo em vista que muitas empresas estão investindo na emissão zero de carbono. Para Luiz Silva, Co-fundador e CEO EMEA da Solar Americas, “a construção de uma usina solar requer experiência e foco que muitas empresas médias não possuem internamente e seria pouco eficiente adquirir. Nós temos o conhecimento e as parcerias necessárias para realizar a estruturação financeira, projetos, construção e operação, tirando esse peso de nossos clientes-investidores”.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.