Em meio à busca crescente por fontes de energias renováveis dentro do setor industrial, a AES Brasil trouxe soluções viáveis para as indústrias.
A discussão acerca da produção sustentável de energia, principalmente visando a redução de emissão de poluentes na atmosfera, está cada vez mais crescente em todo o mercado, o que impulsiona as empresas a buscarem novas alternativas. Assim, nessa última sexta-feira, (22/10), a AES Brasil ofereceu soluções executáveis para esse problema que assombra as companhias.
Veja mais notícias do setor:
A energia sustentável nas indústrias é a garantia de um futuro com menos impactos e mais segurança energética e a AES Brasil busca ser o destaque nessa questão
A corrida em busca de alternativas sustentáveis na produção mundial está cada vez mais em alta e, com isso, tanto os investidores e acionistas quanto os próprios consumidores começaram a cobrar um posicionamento das empresas acerca do tema. Assim, as grandes indústrias começaram a procurar mais alternativas para o problema.
Além disso, ter uma empresa que apoie nessa iniciativa e possa ajudar com questões como a manutenção é um dos requisitos das grandes indústrias. Com isso, a AES Brasil se tornou um grande destaque, por produzir energia 100% renovável e ser a única empresa de toda a América Latina a conseguir a pontuação máxima, AAA, na escala do Morgan Stanley, o que prova a qualidade do serviço oferecido e o comprometimento da marca com a causa.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
O diretor de Relacionamento com Cliente da marca afirmou, ainda, os planos para as companhias brasileiras e, segundo ele, “A prioridade para o país, em especial para os nossos clientes, empresas que querem investir nesse tipo de ativo de geração, é focar nas fontes eólicas e solares”. Assim, a AES Brasil começou a procurar formas de trazer esse tipo de energia para o mercado brasileiro.
Com isso, a AES Brasil conseguiu agradar as grandes marcas brasileiras, que estão buscando a compra e produção de energia sustentável, ao oferecer alternativas viáveis e executáveis desde já.
A compra e a autoprodução de energia são as alternativas da AES Brasil para os seus clientes e as grandes corporações brasileiras conseguirem uma produção energética sustentável
A primeira solução para o problema dos impactos ambientais na produção energética que a AES Brasil ofereceu aos seus clientes são as PPAs (Power Purchase Agreement). As PPAs são, basicamente, acordos de longo prazo entre a AES Brasil e as empresas para a produção de energia, com valores pré-fixados no contrato. Isso faz com que, além de um consumo sustentável, as empresas tenham previsibilidade e controle nos gastos.
A autoprodução de energia, por sua vez, é outra alternativa para a produção energética sustentável e a empresa passa a ser a própria dona da sua usina de produção. Assim, a companhia irá gerar e consumir a energia, sem a necessidade de compra por fora ou impactos ambientais, nos casos de produção renovável, como a eólica e a solar, muito comuns no mercado brasileiro atual.
Um exemplo prático de autoprodução em parceria com a AES Brasil é o Complexo Eólico Tucano, que será inaugurado em 2022 e está sendo feito entre a AES Brasil e a Unipar. Sobre o projeto, o diretor de Relacionamento com Cliente afirma: “Estamos nos tornando sócios em função de um produto inovador no mercado”, o que comprova a intenção da empresa no mercado brasileiro.
Assim, o cenário se encontra ideal para a AES Brasil, já que eles conseguem oferecer alternativas úteis para o problema que ronda a maior parte das grandes corporações do país, os impactos ambientais provindos da produção energética.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.