Início 2W Energia, uma das maiores cleantechs do país, possibilita que condomínios migrem para o mercado livre de energia

2W Energia, uma das maiores cleantechs do país, possibilita que condomínios migrem para o mercado livre de energia

setembro 30, 2021 às 6:00 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
energia - energia renovável
Energia Solar em condomínios do Rio de Janeiro

2W Energia está construindo o parque eólico Anemus, no Rio Grande do Norte. O empreendimento terá 33 aerogeradores e capacidade instalada de 138,6 MW.

Uma das maiores cleantechs do país que facilita o acesso à energia renovável para pequenas e médias empresas, a 2W Energia, está disponibilizando um novo serviço para que condomínios possam migrar ao mercado livre de energia, com economia e sustentabilidade.

Leia também

O Agregga Condomínios traz redução de até 30% na conta de energia, tecnologia de telemetria em tempo real, além da certeza do consumo de fonte renovável.

2W faz todo o processo de migração e a instalação de medidores inteligentes

Com a solução, condomínio e condôminos têm os benefícios do mercado livre de energia. A 2W faz todo o processo de migração e a instalação de medidores inteligentes, que permitem o controle do consumo em tempo real, promovendo controle e eficiência energética.

“Estamos sempre em busca de soluções que transformem a relação do consumidor com a energia, com o intuito fazer com que mais consumidores migrem para o mercado livre. Dentro de um condomínio, seja ele residencial ou comercial, é possível beneficiar centenas de pessoas, de forma transparente, altamente tecnológica, e oferecer o que o consumidor realmente busca na relação de consumo. O Agregga traz benefícios financeiros, além da certeza do consumo de uma energia de fonte renovável”, explica Claudio Ribeiro, diretor da 2W Energia.

O primeiro condomínio a migrar para o mercado livre de energia no modelo Agregga é o empreendimento comercial Le Gusta, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Além do edifício, 179 condôminos, irão contar com os benefícios do mercado livre. A migração irá acontecer em fevereiro de 2022, sem qualquer custo adicional aos consumidores, com a redução garantida na conta de energia de 19% pelos próximos 10 anos. A solução está disponível para todo o Brasil.

Investimentos em energia renovável

Com o compromisso de oferecer uma energia sustentável aos seus clientes, a 2W Energia investe em geração. A empresa está construindo o parque eólico Anemus, no Rio Grande do Norte. O empreendimento terá 33 aerogeradores e capacidade instalada de 138,6 MW. A energia limpa e renovável gerada por este complexo será destinada, principalmente, aos clientes da divisão de Varejo da 2W, composta por pequenas e médias empresas ávidas pela migração ao mercado livre de energia.

Até 2024, a 2W Energia prevê a construção de projetos eólicos e solares nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, atingindo capacidade instalada de 1,1 GW. A geração de energia é um dos pilares da estratégia de expansão da companhia. Toda a energia gerada será direcionada para a comercialização no mercado livre, que já ocupa 34% do mercado nacional.

Sobre a 2W Energia

A 2W Energia possui um modelo de negócios único no setor, liderando a segunda onda de investimentos no mercado de energia brasileiro, com foco no cliente, na democratização, no digital e na inovação, sempre respaldado pelos ativos de geração própria para ofertar energia limpa e renovável aos seus clientes.

Empresa é uma plataforma digital e integrada de soluções energéticas com redução na conta de energia, com o uso de energia renovável para os consumidores. Com uma carteira de 2.150 clientes, contam com uma equipe comercial espalhada por todo o País e um projeto de geração com 1,1 GW de capacidade instalada.

2W Energia soma mais de 400 agentes autônomos em todas as regiões do Brasil.

Relacionados
Mais recentes