1. Início
  2. / Energia Renovável e Sustentável
  3. / TV Sergipe faz inauguração da sua usina própria de energia solar, a maior de todo o estado
Localização SE Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

TV Sergipe faz inauguração da sua usina própria de energia solar, a maior de todo o estado

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 26/10/2021 às 15:49
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
A emissora TV Sergipe buscou a segurança e a responsabilidade com o meio ambiente e inaugurou a sua própria usina de energia solar
A emissora TV Sergipe buscou a segurança e a responsabilidade com o meio ambiente e inaugurou a sua própria usina de energia solar. Fonte: Reprodução

A emissora TV Sergipe buscou a segurança e a responsabilidade com o meio ambiente e inaugurou a sua própria usina de energia solar.

A preocupação com os impactos ambientais é cada vez mais recorrente, em razão da produção desenfreada de produtos ao redor do mundo, os quais emitem poluentes no planeta inteiro. Pensando nisso, a emissora TV Sergipe anunciou neste último domingo, (24/10), a inauguração da sua usina de energia solar própria, visando mais responsabilidade com o futuro do meio ambiente.

Leia também:

Emissora TV Sergipe dá passo importante para o futuro com a sua usina de energia solar própria

A TV Sergipe é uma emissora que busca sempre estar inovando, como comenta a diretora-presidente da empresa, Carolina Franco, afirmando que “A TV Sergipe tem em seu DNA a inovação e o pioneirismo. Ela foi o primeiro canal de TV criado no estado, teve o primeiro programa de auditório, foi a primeira emissora a exibir um programa em HD, além de diversos outros feitos. Agora, mais uma vez saindo na frente, abraçamos essa causa com o meio ambiente e inauguramos uma usina de energia fotovoltaica”.

Assim, dando mais um passo em busca de um futuro mais ecológico e sustentável, a emissora inaugurou a sua própria usina de energia solar, com uma área que equivale a um campo de futebol inteiro. Além disso, a estação conta com 2400 placas de energia fotovoltaica que irão produzir uma quantidade de energia suficiente para suprir uma cidade inteira com cerca de 2 a 4 mil habitantes, o que é mais que suficiente para a sede da TV Sergipe e do Grupo Sergipe. 

A usina de energia solar conta com uma potência alta de 1 megawatt e toda a produção será ministrada pela concessionária de energia solar e então distribuída para a emissora, sendo que, todo o excedente de energia ficará armazenado para o mês seguinte, o que pode ser muito econômico a longo prazo, além de uma alternativa ecológica para o meio ambiente. 

Utilização da usina de energia solar própria irá reduzir os impactos ao meio ambiente e ser uma alternativa viável para a TV Sergipe

A energia solar é uma ótima forma de produzir esse recurso de forma consciente e responsável em relação aos impactos que a produção poderá causar ao meio ambiente, uma vez que se trata de uma energia totalmente limpa, renovável e que reduz a emissão de poluentes como o gás carbônico na atmosfera do planeta. Isso faz com que, além de economizar com a conta de luz, a empresa contribua para um futuro mais sustentável e com menos danos ao meio ambiente. 

O diretor de Tecnologia da TV Sergipe, João Roberto dos Santos Neto, comentou acerca desse tema e afirmou que “essa ideia surgiu da vontade da diretora-presidente em contribuir com o meio ambiente e, além disso, colocar a TV Sergipe nesse status de empresa amiga do meio ambiente” e explicou que “com a usina, a emissora deixa de emitir algo em torno de 82 toneladas por ano de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera”.

Além disso, a contabilidade da empresa calcula que o retorno financeiro em relação ao investimento feito pela emissora no desenvolvimento da usina será visto em cerca de 5 anos e, após isso, a TV Sergipe só terá economia em relação ao uso de energia elétrica. Com isso, a companhia irá unir redução de custos e responsabilidade ambiental e continuará a sua trajetória em meio a inovações no estado.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x