Início Taesa abre vagas para formação de mulheres eletricistas

Taesa abre vagas para formação de mulheres eletricistas

julho 13, 2022 às 3:50 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Taesa
Taesa (Reprodução: divulgação)

É mulher e deseja realizar um curso de eletricista? Tenho uma novidade! A Taesa está abrindo vagas para a formação de mulheres eletricistas. 

O curso intitulado como Formação de Mulheres Eletricista é integrante do Programa de Diversidade e Inclusão presente na empresa Taesa. O objetivo é gerar novas oportunidades de conhecimento e de oportunidades de trabalhos futuros por meio da formação.

Desse modo, caso tenha interesse em realizar o curso, poderá fazer a sua inscrição até o dia 22 de julho. Além do mais, o curso é ofertado pela empresa a todas as mulheres do país que desejarem realizá-lo. Bem como, para uma maior propagação do conhecimento, as inscrições poderão ser feitas de modo gratuito.

Além do mais, o curso Formação de Mulheres Eletricista da empresa Taesa tem como foco a formação de profissionais para a área de eletricista de linha. As pessoas ocupantes deste cargo possuem como responsabilidade a conservação e manutenção preventiva, assim como possíveis ajustes das linhas de transmissão.

Saiba mais sobre o curso da Taesa e a profissão de eletricista de linha

Entre as atuações do profissional eletricista de linha, além da manutenção preventiva das linhas de transmissão, está a de realizar suas atividades em linhas energizadas. Bem como, garantir o funcionamento das novas instalações de maneira segura e que cumpram os objetivos técnicos. Ademais, o profissional deve analisar as condições de limpeza nas áreas do entorno das estruturas de rede, também chamadas de faixa de servidão.

o eletricista de faixa também fica encarregado, entre os seus atributos, de elaborar relatórios sobre as áreas, bem como campanhas com o foco na preservação do meio ambiente. Portanto, é uma oportunidade de se especializar em uma área de grande importância também para o meio ambiente. Além do mais, o trabalho com segurança é essencial para os profissionais da área.

Para realizar o curso de Formação de Mulheres Eletricista é preciso preencher algumas características. Entre elas possuir o ensino médio completo e ter horário disponível para assistir as aulas que serão no estilo EAD. O curso ocorrerá entre os dias 12 a 23 de setembro. Com o curso a empresa Taesa já formou 36 mulheres para o exercício da profissão.

Outras iniciativas da Taesa

Além do curso de Formação de Mulheres Eletricistas, a empresa também trabalha com o Curso de Capacitação para PCD’s. O foco principal é ajudar as pessoas com deficiência a possuírem maiores chances de obterem um emprego no mercado de trabalho. E desse modo, proporcionar maior visibilidade e apoio.

Além do mais, o Curso de Capacitação para PCD’s já está com as inscrições abertas. Desse modo, se você possui interesse em participar ou conhece alguém que se enquadre nas condições, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de julho. Ademais, o curso já está na sua 2º edição e disponibiliza ao todo um número de 30 vagas.

Carros do futuro: projetos do Senado buscam acelerar uso de veículos elétricos.

O Curso de Capacitação para PCD’s faz parte do Programa de Diversidade e Inclusão da empresa, assim como o de Formação de Mulheres Eletricistas. Ademais, o programa com cursos online tem como foco o treinamento de jovens brasileiros com ensino médio completo. Desse modo, são ensinados diversos temas para que seja realizado o trabalho com eficiência e segurança, como as aulas de segurança no trabalho.

Ademais, os alunos terão acesso a outros conteúdos didáticos como, relações interpessoais, como trabalhar com o Pacote Office, introdução ao setor de energia elétrica e técnicas para realizar redações. Todos os assuntos serão abordados por profissionais que realizam colaboração com a empresa Taesa. O Curso Capacitação para PCD’s possui 20 horas de duração. As inscrições podem ser realizadas no site da Taesa.

Relacionados
Mais recentes