Início Novo carro elétrico da Hyundai promete carga em 18 minutos

Novo carro elétrico da Hyundai promete carga em 18 minutos

julho 15, 2022 às 3:37 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Hyundai
Hyundai (Reprodução: divulgação)

Na última semana, a Hyundai mostrou que está focada na estratégia global de eletrificação. A marca sul-coreana apresentou o Ioniq 6, o segundo e mais recente carro elétrico de sua divisão zero combustão. 

O sedã-cupê, que terá vendas no Brasil, promete ser uma revolução, com a melhor eficiência da categoria, especialmente por oferecer uma bateria de alta capacidade, com carregamento em até 18 minutos.

Neste contexto, o super carregamento é encontrado em aparelhos super velozes de 350 kWh e, para abastecer de 10% a 80% da sua capacidade. Isso aconteceu devido as baterias de 77,4 kWh que movimentam os dois motores elétricos em conjunto, com uma tração traseira ou integral, capaz de entregar 325 cv de potência e 61,7 kgfm de torque.

Por isso, o Ioniq 6 possui um desempenho esportivo e tem um alcance compacto. Para ter ideia, o 0 a 100 km/h é feito somente em 5,1 segundos. A autonomia do veículo também apontou 610 km no ciclo europeu WLTP, conforme informações da Hyundai. Dessa forma, o carro representa um modelo econômico, mas com grande inovações para os consumidores.

Além disso, a Hyundai trouxe uma novidade em seu novo carro elétrico: a função de energia reversa. Com o novo sistema V2L, é possível carregar qualquer dispositivo elétrico somente com um adaptador ligado no bocal de carregamento externo do carro. Além disso, embaixo do banco traseiro também é possível encontrar uma segunda tomada, capaz de plugar notebooks, tablets e celulares.

Detalhes do Ioniq 6 da Hyundai

Impressionando devido a suas dimensões, o Ioniq 6 é feito sobre a plataforma global da Hyundai exclusiva para carros elétricos. Com uma cabine ampla, ele possui dimensões de 4,85 metros de comprimento e 2,95 metros de entre-eixos.

Com um apelo comum para soluções em projetos recentes, o novo carro da Hyundai possui diferenciais. Entre eles, estão um quadro de instrumentos eletrônico com display de 12” integrado a central multimídia com uma tela do mesmo tamanho, que pode ser configurável. Além disso, o sistema de som possui oito alto-falantes e conta com um subwoofer no pacote de entretenimento interno.

Ademais, o carro ainda possui diversos itens de auxílio a condição, que é chamado de SmartSense, na Hyundai. Segundo a empresa, o Highway Driving Assist, que está no nível 2 de automação, consegue aliar o controle de cruzeiro adaptativo ao sistema que garante o carro sozinha centralizado na faixa, mesmo que ele esteja em curvas.

O sistema de frenagem autônoma de emergência possui detecção de outros veículos, ciclistas e pedestres inclusive em cruzamentos. Outras características são o sensor de farol alto, assistente de ponto cego com câmera e imagem projetada na central multimídia.

Atualmente, os carros da Hyundai só podem ser vendidos no Brasil através do Grupo Caoa. Entretanto, estima-se que a empresa já planeja trazer o hatch Ioniq 5 para o Brasil onde, eventualmente, também poderá trazer o Ioniq 6 após esse período de lançamento.

Âmbar inaugura usina solar no interior de São Paulo.

Carro elétrico da Hyundai acompanha crescimento no Brasil

No último mês de maio, as vendas de carros elétricos registraram um crescimento de 9% no Brasil, comparado ao mesmo período de 2021. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) baseado em 3.387 emplacamentos, onde teve um aumento de 8,5% comparado a abril.

Entre janeiro e maio, 16.354 novos carros eletrificados foram vendidos no país, um crescimento de 54% sobre os 10.392 dos cinco primeiros meses de 2021. Nesse acumulado, os números englobam a venda de automóveis, SUVs e comerciais leves eletrificados, que incluem elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e carros totalmente elétricos (BEV).

Relacionados
Mais recentes