Início Âmbar inaugura usina solar no interior de São Paulo

Âmbar inaugura usina solar no interior de São Paulo

julho 15, 2022 às 3:31 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Âmbar
Âmbar (Reprodução: divulgação)

Na última quinta-feira (14), a Âmbar Energia, empresa de soluções em energia pertencente ao grupo J&F, inaugurou a Usina Fotovoltaica Âmbar Saltinho, no interior de São Paulo. Em 2021, a empresa iniciou um plano de investimentos em geração de energia solar. Com investimentos de R$23 milhões, é a primeira usina inaugurada pelo grupo.

Basicamente, o novo sistema de Saltinho é composto por quatro usinas que, juntas, somam 9.408 placas fotovoltaicas. Essa energia renovável será suficiente para suprir a demanda de vários clientes, entre a Swift e produtores ligados à Seara, ambas pertencentes à JBS.

Além disso, as residências de funcionários de todo o grupo J&F na região também serão abastecidas com a energia solar produzida pela usina de Âmbar Saltinha, onde será possível encontrar descontos em relação à fatura da distribuidora.

Em geral, as quatro usinas, tendo os seus potência somados, apresentam um resultado final de 5.174 kWp, responsável pela energia consumida por 2,8 mil residências. O novo sistema conseguirá evitar a emissão de 12,193 toneladas de CO2 na atmosfera, que é equivalente ao plantio de 4 mil novas árvores por mês.

A respeito da nova empreitada, Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia, afirmou: “A inauguração da UFV Âmbar Saltinho é um marco na nossa estratégia de crescimento em energias renováveis. Iremos investir mais de R$ 6,5 bilhões apenas em geração solar até 2025”

Atualmente, além de UFVs distribuídos por todo o Brasil, a Âmbar também investe na construção de micro usinas em propriedades de seus próprios clientes, como, por exemplo, nos telhados das lojas Swift. Tal ação é considerada um diferencial da empresa e uma metodologia para fidelizar os seus clientes.

Atualmente, no portfólio da Ambar Energia em Geração Distribuída existem 58 dessas usinas fotovoltaicas em operação, além de outras cinco aguardando conexão e três em fases de obras, o que totaliza 2.185 kWp, em seis concessionárias de distribuição no Sudeste.

Conheça um pouco sobre a Âmbar Energia

A Ambar Energia desenvolve, explora e implanta projetos nos segmentos de Geração Térmica, Transmissão e Comercialização de Energia de modo a contribuir com as novas oportunidades de diversificação e expansão da matriz energética brasileira.

A empresa conta com um time de profissionais com grande experiência no setor, que criam soluções para atender aos desafios do Sistema Interligado Nacional (SIN). O sistema engloba as cinco regiões do Brasil. Entre o seu quadro, podemos contar com estações operadas por empresas de natureza privada, pública e sociedade mista, que são reguladas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)

No setor de Transmissão, a Âmbar Energia possui diversas linhas de transmissão e subestações elétricas em diversas regiões do país, focando o seu serviço nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Carro elétrico de aplicativo já roda em São Paulo.

Usinas Solares apresentam crescimento constante no Brasil

Conforme dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a geração de energia das usinas fotovoltaicas cresceu 52,6% em maio, em uma comparação com o mesmo período de 2021. Com uma produção de 1.167 MW médios, a fonte de energia solar mostrou um crescimento constante, especialmente comparado aos 764 MW médios no mesmo período do ano passado.

Segundo o boletim, as hidrelétricas e eólicas apresentaram um crescimento de 11,1% e 10,5%, respectivamente, na mesma base de comparação do período do ano passado. Além disso, as térmicas obtiveram uma redução de 37,2%. De modo geral, tivemos uma geração de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) de 37,2%. Dessa maneira, a geração total de energia registrou 67.134 MW médios, com um crescimento de 1,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Relacionados
Mais recentes