Início Confira algumas dicas para comprar equipamentos para Energia Solar Off Grid de forma acessível no Aliexpress

Confira algumas dicas para comprar equipamentos para Energia Solar Off Grid de forma acessível no Aliexpress

agosto 24, 2022 às 4:13 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
equipamentos para Energia Solar Off Grid
Equipamentos para Energia Solar Off Grid (Reprodução: divulgação)

Atualmente, o setor de energia solar tem crescido exponencialmente, e diversas novas oportunidades de emprego têm surgido no ramo. Hoje, trabalhar com equipamentos para energia solar offshore é uma maneira de se integrar ao futuro, pois a energia solar é algo que deverá crescer cada dia mais, em todo o planeta.

Sendo assim, caso você já seja um profissional da área, e utilize alguns equipamentos comuns, como controladores de carga e testadores de bateria, trouxemos algumas dicas de como você poderá encontrá-los de forma acessível e segura no Aliexpress.

Em suma, o Aliexpress é um grande marketplace, e é claro que por lá não poderia faltar produtos do ramo de energia solar offshore. Por isso, se você deseja comprar por um preço mais acessível, temos algumas dicas que vão te fazer economizar bastante na compra, e ainda te darão produtos de grande qualidade.

Como comprar equipamentos para Energia Solar Offshore no Aliexpress?

Para começar, é necessário ressaltar que diversas marcas possuem uma loja dentro do Aliexpress. Isso é muito bom, pois você não precisará de terceirizadas ou lojas revendedoras para fazer a compra, o que economiza bastante dinheiro. Além disso, você recebe os produtos em casa, com garantia de entrega e funcionalidade, de forma bem acessível.

Como exemplo, temos a marca PowMr, onde um controlador de carga, muito conhecido por ter como função gerar uma corrente de alimentação maior que a descarga automática do sistema, sai por um valor abaixo de R$200. Caso queira conferir o produto, clique aqui.

Porém, isso é apenas o começo da sua pesquisa no Aliexpress, pois o que não falta são marcas e produtos com condições incríveis e diferenciais. Por isso, para você ter uma melhor experiência na plataforma, separamos algumas dicas que vão te fazer economizar na hora de comprar equipamentos para energia solar offshore. Confira abaixo.

Dicas para comprar equipamentos para energia solar offshore no Aliexpress

Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente no Aliexpress, é necessário que você tenha em mente algumas coisas. Entre elas, pode-se citar: 

Confira os comentários

Como o Aliexpress realiza entregas em todo o mundo, é normal ver comentários de vários países. Por isso, quando for comprar o seu equipamento, tenha em mente que os comentários são criteriosos e sinceros, muitas das vezes mostrando fotos do produto, o que é um bom sinal se vale ou não comprar esse equipamento.

Taxas de importação

No Aliexpress, os produtos para energia solar offshore virão da China, logo, é comum que a comunidade alfandegária recolha o seu produto. Mas, não se preocupe! Em caso de compras até 50 dólares, você não será taxado, raro algumas exceções, mas, a probabilidade é muito baixa. Por isso, sempre escolha produtos inferiores a esse valor, para não precisar pagar taxas absurdas.

Tenha cuidado com o frete

No Aliexpress, existem diversas opções de fretes. Devido ao peso, os equipamentos para energia solar offshore tendem a ser mais elevados, entretanto, nem sempre se escolhe a opção mais barata de frente, pois pode custar muito caro. Isso porque algumas transportadoras chinesas podem não ter  cuidado necessário com o produto, sem contar que pode levar mais tempo para chegar.

Atente-se aos Prazos

O fato dos produtos virem da China pode fazer parecer que vai demorar muito, entretanto, dependendo da loja que você escolher e do produto, é possível que você receba o produto em até 20 dias. Por isso, quando for comprar equipamentos no Aliexpress sempre opte por aqueles que oferecem um prazo menor de entrega, pois caso o produto seja recolhido na alfândega, ele irá demorar menos para sair para a sua casa.

Leia mais: Vídeo: 9 passos para instalar Energia Solar sozinho, aprenda agora

Relacionados
Mais recentes