Início Eduardo Paes aprova projeto de lei para a priorização de veículos à base de energias renováveis

Eduardo Paes aprova projeto de lei para a priorização de veículos à base de energias renováveis

dezembro 1, 2021 às 1:27 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aprovou a lei que visa a priorização de veículos a base de energias renováveis na frota da região
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aprovou a lei que visa a priorização de veículos a base de energias renováveis na frota da região. Fonte: Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aprovou recentemente a lei que visa a priorização de veículos à base de energias renováveis na frota da região. 

A corrida em busca de novas alternativas para um futuro mais sustentável está cada vez mais presente no cenário nacional e, durante esta última segunda-feira, (29/1), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, deu mais um passo para essa iniciativa ao aprovar a lei que dá prioridade para a aquisição de veículos a base de energias renováveis para a frota local. 

Não perca:

Projeto de lei aprovado por Eduardo Paes pretende diversificar a matriz energética dos veículos da região

Os governos estaduais e municipais ao longo de todo o Brasil estão cada vez mais comprometidos com a causa ambiental, em decorrência da forte pressão dos órgãos defensores do meio ambiente e dos impactos cada vez mais presentes no dia a dia dos brasileiros. Agora, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aprovou o projeto de lei 7.143/2021, que dará prioridade para veículos a base de energias renováveis para compor a frota da região, como uma iniciativa em prol de um futuro mais sustentável. 

O projeto de lei em questão tem a autoria dos vereadores Prof Célio Lupparelli (DEM) e Teresa Bergher (Cidadania) e prevê que, em toda compra de veículos pelo governo local, seja dada uma prioridade maior para aqueles que sejam a base de energias renováveis, conforme disponibilidade de mercado e equilíbrio econômico-financeiro para o Tesouro Municipal, para que assim a região consiga avançar ainda mais nessa luta por um futuro mais sustentável e uma diversificação ainda maior das fontes de combustíveis para esses veículos. 

A lei ainda menciona que a substituição da frota local por veículos a base de energias renováveis deve ser de, no mínimo, 10% ao ano e o governo da região pretende potencializar esses números até que toda a frota passe a utilizar esse tipo de energia renovável para as operações na cidade carioca. 

Aprovação da lei 7.143/2021 dará mais oportunidades para que o Rio de Janeiro consiga avançar para um futuro mais ecológico com energias renováveis

Eduardo Paes sempre se mostrou bastante ligado na questão ambiental e esse não é o seu primeiro contato com a questão dos veículos a base de energias renováveis. Antes de retomar ao seu posto de prefeito da cidade, Eduardo atuou na vice-presidência da América Latina da fabricante chinesa de carros elétricos BYD Motors, que inclusive foi uma grande aliada no governo de Crivella com o fornecimento de caminhões de lixo elétricos. 

Além disso, o  vereador Prof Célio Lupparelli (DEM) comentou acerca desse projeto de lei e da importância dessa iniciativa para a região carioca e os passos em direção a um futuro mais ecológico, afirmando que “Acredito que, partindo das autoridades públicas, podemos começar a despoluir e a preservar o meio ambiente. Temos que começar já. O mundo precisa dessas ações para sua preservação”.

Com isso, o que se espera é que a cidade do Rio de Janeiro continue avançando na questão ambiental durante o governo de Eduardo Paes e que a frota local possa aderir cada vez mais a essa iniciativa.

Relacionados
Mais recentes