A Ambev anunciou o seu novo plano de sustentabilidade e afirmou que pretende zerar as emissões de carbono nas suas operações até o ano de 2040
A preocupação com os impactos ambientais decorrentes da emissão do CO2, ou dióxido de carbono, na atmosfera está cada vez mais presente no dia a dia e a Ambev pretende fazer sua parte em relação ao problema. A empresa anunciou, durante esta última terça-feira, (07/12), o seu plano de sustentabilidade que visa zerar as emissões de carbono em todas as suas operações até o fim do ano de 2040.
Não perca essas notícias:
Plano de sustentabilidade da Ambev conta com expectativa de zerar as emissões de carbono até 2040
A Ambev é uma das empresas mais famosas no ramo das bebidas no Brasil e há alguns anos está bastante engajada na causa ambiental, em razão do crescimento acelerado dos impactos ao meio ambiente causados pela emissão de gases poluentes como o carbono. Agora, a empresa anunciou o seu plano de sustentabilidade e divulgou que pretende zerar as emissões de carbono até 2040, sem divulgação acerca dos valores que serão investidos para a finalização do projeto.
A companhia de bebidas já havia feito um plano de sustentabilidade para 2025, anunciado em 2017, que já contava com projetos para a redução nas emissões de carbono. O plano também previa 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis, além da redução de 25% das emissões de carbono em toda a cadeia de valor e a melhoria do sistema de água e reaproveitamento desse recurso nas operações da empresa por todo o Brasil.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
Segundo a própria Ambev, as emissões de carbono e outros gases de efeito estufa foram reduzidas em cerca de 63% desde o ano de 2003, além de que, todas as suas unidades pelo país já operam com energia renovável, o que marca um grande passo para um futuro com mais responsabilidade ambiental e sustentabilidade no segmento industrial de bebidas.
Emissão zero de carbono já é uma realidade em algumas unidades da Ambev na região sul do país
O compromisso da Ambev com o meio ambiente não é de agora e a empresa já vem há algum tempo criando projetos para potencializar a sustentabilidade na sua produção, assim como a iniciativa de zerar as emissões de carbono até o ano de 2040, que já está sendo concretizada na sua cervejaria em Ponta Grossa, no Paraná, sua maltaria em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e no centro de distribuição em Joinville, em Santa Catarina.
A Ambev fez um comunicado para falar sobre o projeto de emissão zero de carbono e comentou acerca da importância dessa iniciativa para o futuro da empresa, afirmando também que “Mais um exemplo de como a Ambev está impulsionando seu ecossistema é o apoio a bares e restaurantes parceiros a economizarem até 30% de energia”.
A empresa irá colocar o seu projeto em prática durante os próximos quase 20 anos e deve chegar à meta de zerar as emissões de carbono no período previsto, contribuindo para a amenização dos impactos ambientais causados pelo gás.