Início ABB e Hydrogen Optimized assinam acordo para acelerar a produção dehidrogênio verde

ABB e Hydrogen Optimized assinam acordo para acelerar a produção dehidrogênio verde

agosto 28, 2022 às 7:25 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
produção de hidrogênio verde
Produção de hidrogênio verde (Reprodução: divulgação)

A ABB e a Hydrogen Optimized (HOI) decidiram expandir a parceria estratégica entre as empresas, por isso, assinaram um acordo para acelerar a produção de hidrogênio verde em parceria. Dessa forma, o acordo conta com um investimento da ABB na Key DH Technologies, administradora da HOI, e tem como finalidade acelerar a produção de hidrogênio verde em grande escala. Apesar da novidade, os termos financeiros do acordo ainda não foram divulgados.

Neste sentido, a renovação da parceria entre as duas empresas foi celebrada logo após a exibição das tecnologias de hidrogênio verde das empresas durante a Exposição de Hidrogênio Renovável do Atlântico Alemão-Canadense, realizada no último dia 56, em Stephenville. Neste sentido, o hidrogênio verde produzido terá baixas emissões de dióxido de carbono, e é amplamente reconhecido por conta dos seus benefícios ecológicos, pois uma das suas missões é atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050.

Sendo assim, ao fomente a colaboração estratégica entre a ABB e a HOI, as duas empresas saem na frente na implantação de sistemas de produção de hidrogênio verde em larga escala, que tem como fim descarbonizar as indústrias de energia, cimento, metais, utilidades, amônia, fertilizantes e combustíveis para aeronaves, navios, ferrovias e caminhões. Além disso, as empresas deverão alavancar suas respectivas capacidades e recursos para comercializar mais rapidamente uma tecnologia patenteada RuggedCell de eletrólise de água de alta potência para as maiores usinas de hidrogênio verde do planeta.

Basicamente, e eletrólise da água é o processo de aplicação de energia elétrica que consegue dividir a água em hidrogênio e oxigênio. Neste sentido, a tecnologia RuggedCell consegue converter eletricidade renovável como energia eólica, hidráulica e solar, em hidrogênio verde para ser utilizado pela indústria.

Sendo assim, Joachim Brasil, presidente da Divisão de Indústrias de Processos da ABB, comentou que a empresa está ansiosa para perseguir a enorme oportunidade global do hidrogênio verdadeiro. Além disso, ele pontuou que essa combinação de retificadores de alta potência da ABB, a RuggedCell pode se tornar líder da categoria no segmento de hidrogênio verde em larga escala. Por outro lado, Andrew T. B. Stuart, presidente e CEO da Key DH Technologies, apontou que este acordo posiciona as duas empresas ao sucesso em larga escala com clientes que desejam instalações nas centenas de megawatts a multi-gigawatts.

Conheça mais sobre a ABB

A ABB é uma empresa líder global em tecnologia que fomenta a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais verde e sustentável. Neste sentido, ele tem a ideia de conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, como motores e geradores. Além disso, a ABB busca expandir os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis globais. Com uma história de atuação que ultrapassa mais de 130 anos, o sucesso da ABB é fomentado por cerca de 105 mil funcionários em atuação, em mais de 100 países.

Leia mais: Intersolar 2022: empresa do setor de energia fotovoltaica se destaca no evento

Relacionados
Mais recentes