Início Intersolar 2022: empresa do setor de energia fotovoltaica se destaca no evento

Intersolar 2022: empresa do setor de energia fotovoltaica se destaca no evento

agosto 28, 2022 às 7:21 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
energia fotovoltaica
Energia fotovoltaica (Reprodução: divulgação)

Até o dia 25 de agosto, acontece no Expo Center Norte a The Smarter e South America – Intersolar, um evento destinado ao mercado de energia fotovoltaica. Apostando na fabricação de módulos solares brasileiros com ritmo de produção otimizado, o evento teve destaque no setor, mas, uma grande novidade surgiu durante as festividades.

Isso porque todos os holofotes do evento estavam direcionados a Sengi Solar, que além de estrear suas atividades no evento mais relevante do segmento, pode celebrar seu primeiro dia oficial de existência no mercado de energia fotovoltaica de forma plena e inovadora.

Em suma, a Sengi Solar é uma empresa pertencente ao Grupo Tangipar, e tem a missão de somar juntamente a outras empresas de energia fotovoltaica. Além disso, ela também atua com outros segmentos, como segurança, tecnologia e logística. Hoje, ela possui um parque industrial que está localizado em Cascavel, no Paraná, além de centros de distribuição localizados em outros três estados.

Sendo uma grande novidade no mercado solar, a empresa conta com uma produção de módulos fotovoltaicos brasileiros de forma ousada e diferenciada, que atribui a indústria de energia fotovoltaica uma maior independência de importação de grande parte dos produtos, o que garante eficiência logística e cumprimento de prazos, garantindo a confiança e credibilidade para encarar um mercado grande e muito concorrido.

Para isso, a empresa desenvolveu uma linha de módulos fotovoltaicos de alta eficiência que são otimizados para a instalação em telhas e usinas de solo. Além disso, os equipamentos são habilitados para fabricação de modelos que costumam variar entre 440 e 670Wp, o que também inclui as tecnologias bifaciais e double glass.

Sendo assim, serão oferecidos ao mercado de energia fotovoltaica os mudos Amazônia, Citrino, além do bifacial, o Ametista. Por outro lado, a indústria terá capacidade de fabricação de mais de três mil módulos por dia, especialmente devido ao alto nível de automação em seus processos.

Sengi Solar deverá expandir a atuação do mercado de energia fotovoltaica

Atualmente, devido às informações cedidas pelo setor, as gerações de energia fotovoltaica ultrapassaram 17 GW, garantindo um aumento de mais de 8% da capacidade total instalada na matriz energética brasileira. Além disso, esses números ainda apontam investimentos na ordem de R$90 bilhões, garantindo a geração de mais de 500 mil novos postos de trabalho.

Neste sentido, a gerente de Marketing da Sengi Solar, Kelly Penteado, afirmou que a InterSolar é o melhor lugar para divulgar todas as novidades que a Sengi Solar oferece ao mercado, que vai desde a comemoração no seu surgimento como indústria de energia solar, até mesmo a exposição dos mais inovadores módulos fotovoltaicos, que contribuem para o crescimento do setor no Brasil.

Atualmente, um levantamento realizado pela Absolar – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica revelou que o Brasil ultrapassou a marca de um milhão de consumidores que geram a própria energia elétrica através de fontes solares. Devido a alta do setor no país, a previsão até o fim deste ano é que sejam injetados mais de R$50 bilhões na economia do país.

Além disso, no começo deste ano, foi sancionada pelo Governo Federal uma lei que constitui o Marco Legal da micro e minigeração de energia, que deve ocorrer até 2045. Basicamente, o marcou concede direito ao consumidor de produzir sua própria energia a partir de fontes renováveis, como a energia fotovoltaica.

Conheça mais sobre a Sengi Solar

A Sengi Solar nasceu com a missão de oferecer produtos com o que há de mais inovador no mercado de energia solar, sempre empregando seus esforços por todo o Brasil, enquanto contribui para o desenvolvimento econômico e empregabilidade no país.

Leia mais: Instalação Solar: confira algumas dicas para ter uma vistoria técnica de sucesso!

Relacionados
Mais recentes