O emirado dos Emirados Árabes Unidos em Sharjah, o terceiro maior da federação de sete membros, planeja construir a primeira instalação de energia solar do Golfo em meio a um esforço para produzir pelo menos 44% da energia do país a partir de energia limpa até 2050
A Bee’ah, uma empresa de gestão de resíduos e energia renovável, com sede em Sharjah – emirados, transformará 47 ha de uma área de aterro em uma instalação de energia solar assim que o aterro for fechado, informou o comunicado em 27 de julho. O projeto irá gerar mais de 42 MW de energia por ano a partir de resíduos em um aterro sanitário e do sol assim que estiver concluído.
Leia também:
- Saiba quais as principais diferenças entre a energia Solar e energia eólica
- Como funciona uma usina de energia eólica? Desde o aerogerador ate a transformação do vento em energia
- Mercado de energia solar no Brasil: Principais tendências, projeção de mercado e por que você deve investir neste mercado?
A Emirates Waste to Energy Co., uma joint venture entre a Bee’ah e a empresa de energia limpa de Abu Dhabi Masdar, lançará o projeto em 2021 em duas fases. A instalação de resíduos de Sharjah em energia transformará o aterro em uma fazenda de energia solar depois de atingir sua meta de desperdício zero.
Primeira fase do Projeto da fazenda de energia solar
A primeira fase inclui a conversão de 270.565 m² do aterro em uma fazenda solar de 24 MW e na fase dois 200.099 m² adicionais criarão 16 MW em energia solar.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
A instalação de resíduos de Sharjah em energia tem uma capacidade anual de processar 300.000 toneladas de resíduos não recicláveis.
Os Emirados Árabes Unidos, que atualmente se baseiam principalmente em gás natural para geração de energia e água, estão adicionando energias renováveis e energia nuclear ao seu mix de energia, pois libera gás para consumo em indústrias e outros setores.
A instalação reduzirá a dependência de Xarja de combustíveis fósseis e, ao mesmo tempo, aproveitará um local que normalmente exigiria anos de remediação ambiental antes que pudesse ser reconstruído, informou a empresa. Aterros fechados contêm lixo, mas não são mais utilizáveis para a eliminação de resíduos.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.