MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Empresa de gerenciamento de resíduos nos Emirados irá converter um aterro sanitário em desuso para uma fazenda de energia solar

Empresa de gerenciamento de resíduos nos Emirados irá converter um aterro sanitário em desuso para uma fazenda de energia solar

julho 27, 2020 às 7:53 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Energia solar - fazenda de energia solar - energia renovável
Parque de energia solar

O emirado dos Emirados Árabes Unidos em Sharjah, o terceiro maior da federação de sete membros, planeja construir a primeira instalação de energia solar do Golfo em meio a um esforço para produzir pelo menos 44% da energia do país a partir de energia limpa até 2050

A Bee’ah, uma empresa de gestão de resíduos e energia renovável, com sede em Sharjah – emirados, transformará 47 ha de uma área de aterro em uma instalação de energia solar assim que o aterro for fechado, informou o comunicado em 27 de julho. O projeto irá gerar mais de 42 MW de energia por ano a partir de resíduos em um aterro sanitário e do sol assim que estiver concluído.

Leia também:

A Emirates Waste to Energy Co., uma joint venture entre a Bee’ah e a empresa de energia limpa de Abu Dhabi Masdar, lançará o projeto em 2021 em duas fases. A instalação de resíduos de Sharjah em energia transformará o aterro em uma fazenda de energia solar depois de atingir sua meta de desperdício zero.

Primeira fase do Projeto da fazenda de energia solar

A primeira fase inclui a conversão de 270.565 m² do aterro em uma fazenda solar de 24 MW e na fase dois 200.099 m² adicionais criarão 16 MW em energia solar.

A instalação de resíduos de Sharjah em energia tem uma capacidade anual de processar 300.000 toneladas de resíduos não recicláveis.

Os Emirados Árabes Unidos, que atualmente se baseiam principalmente em gás natural para geração de energia e água, estão adicionando energias renováveis ​​e energia nuclear ao seu mix de energia, pois libera gás para consumo em indústrias e outros setores.

A instalação reduzirá a dependência de Xarja de combustíveis fósseis e, ao mesmo tempo, aproveitará um local que normalmente exigiria anos de remediação ambiental antes que pudesse ser reconstruído, informou a empresa. Aterros fechados contêm lixo, mas não são mais utilizáveis para a eliminação de resíduos.

Relacionados
Mais recentes