A prefeitura de Iúna anunciou o projeto Cafeicultura Sustentável, que irá contar com investimentos de R$ 400 mil para a instalação de usinas de energia solar no município
A importância da energia renovável é um tema cada vez mais discutido no território brasileiro e, durante este último sábado, (18/12), a prefeitura de Iúna realizou um evento para o anúncio do projeto Cafeicultura Sustentável, que irá receber R$ 400 mil para a instalação de usinas de energia solar em oito associações do município.
Confira outras notícias:
Oito associações de Iúna irão receber usinas de energia solar com o projeto Cafeicultura Sustentável
Durante o último sábado ocorreu no Parque de Exposições de Iúna um evento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior de Iúna, com a presença do Deputado Federal Neucimar Fraga, para a anunciação do projeto Cafeicultura Sustentável, que visa a instalação de usinas de energia solar em cerca de oito associações do município, garantindo uma produção renovável e uma contribuição maior com a redução dos impactos ambientais.
Com isso, cerca de 150 produtores de café serão beneficiados com o programa e o secretário João Marcos Gava destacou que “Iúna hoje é o município de maior produção de café arábica do ES e o 9º maior produtor de café arábica do Brasil, conforme dados do IBGE 2020. Esse projeto “Cafeicultura Sustentável” irá contribuir para que os agricultores cuidem do meio ambiente, permitindo a economia de energia e também nos gastos com a produção. Estamos muito felizes em já poder iniciar essa fase de captação de recursos do projeto”.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
A reunião contou também com a presença do prefeito Romário Batista Vieira, do secretário Municipal de Agricultura e Interior, João Marcos Gava, da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e interior de Iúna, do vereador Edson, do presidente da Câmara de Iúna, de Secretários Municipais e também do Deputado Federal Neucimar Fraga.
Projeto Cafeicultura Sustentável irá contribuir com a geração de energia renovável nas operações das associações de Iúna
A anunciação do projeto Cafeicultura Sustentável aconteceu em muito boa hora, uma vez que que o valor irá contribuir para a execução de um projeto piloto em todo o Estado do Espírito Santo, por parte Secretaria Municipal de Agricultura e Interior, focado na sustentabilidade e economia. O projeto visa levar usinas de energia solar com capacidade para a produção de energia média mensal de 1.000 KWh/mês, podendo gerar no total até 8.000KWh/mês, a oito associações do município.
O prefeito de Iúna, Romário, também comentou acerca do Projeto da Secretaria e ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento do município e da região, afirmando também que “Nossa Secretaria de Agricultura está atuando para levar caminhos de renovação aos nossos agricultores. Todos nós estamos passando por momentos onde o importante é se renovar, então projetos assim que geram grandes retornos é essencial para nossa sociedade. Parabéns a todos os envolvidos”.
Com o desenvolvimento do projeto, cerca de 8 associações atendidas que possuem despolpador, secadores de café e máquinas de pilar café poderão usufruir de uma energia totalmente renovável e contribuir para a redução dos impactos ambientais na região.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.