1. Início
  2. / Energia Renovável e Sustentável
  3. / Ambev anuncia plano para zerar emissões de carbono até o ano de 2040
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Ambev anuncia plano para zerar emissões de carbono até o ano de 2040

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 09/12/2021 às 12:05
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
A Ambev anunciou o seu novo plano de sustentabilidade e afirmou que pretende zerar as emissões de carbono nas suas operações até o ano de 2040
A Ambev anunciou o seu novo plano de sustentabilidade e afirmou que pretende zerar as emissões de carbono nas suas operações até o ano de 2040. Fonte: Reprodução

A Ambev anunciou o seu novo plano de sustentabilidade e afirmou que pretende zerar as emissões de carbono nas suas operações até o ano de 2040

A preocupação com os impactos ambientais decorrentes da emissão do CO2, ou dióxido de carbono, na atmosfera está cada vez mais presente no dia a dia e a Ambev pretende fazer sua parte em relação ao problema. A empresa anunciou, durante esta última terça-feira, (07/12), o seu plano de sustentabilidade que visa zerar as emissões de carbono em todas as suas operações até o fim do ano de 2040.

Não perca essas notícias:

Plano de sustentabilidade da Ambev conta com expectativa de zerar as emissões de carbono até 2040

A Ambev é uma das empresas mais famosas no ramo das bebidas no Brasil e há alguns anos está bastante engajada na causa ambiental, em razão do crescimento acelerado dos impactos ao meio ambiente causados pela emissão de gases poluentes como o carbono. Agora, a empresa anunciou o seu plano de sustentabilidade e divulgou que pretende zerar as emissões de carbono até 2040, sem divulgação acerca dos valores que serão investidos para a finalização do projeto. 

A companhia de bebidas já havia feito um plano de sustentabilidade para 2025, anunciado em 2017, que já contava com projetos para a redução nas emissões de carbono. O plano também previa 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis, além da redução de 25% das emissões de carbono em toda a cadeia de valor e a melhoria do sistema de água e reaproveitamento desse recurso nas operações da empresa por todo o Brasil. 

Segundo a própria Ambev, as emissões de carbono e outros gases de efeito estufa foram reduzidas em cerca de 63% desde o ano de 2003, além de que, todas as suas unidades pelo país já operam com energia renovável, o que marca um grande passo para um futuro com mais responsabilidade ambiental e sustentabilidade no segmento industrial de bebidas. 

Emissão zero de carbono já é uma realidade em algumas unidades da Ambev na região sul do país

O compromisso da Ambev com o meio ambiente não é de agora e a empresa já vem há algum tempo criando projetos para potencializar a sustentabilidade na sua produção, assim como a iniciativa de zerar as emissões de carbono até o ano de 2040, que já está sendo concretizada na sua cervejaria em Ponta Grossa, no Paraná, sua maltaria em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul e no centro de distribuição em Joinville, em Santa Catarina. 

A Ambev fez um comunicado para falar sobre o projeto de emissão zero de carbono e comentou acerca da importância dessa iniciativa para o futuro da empresa, afirmando também que “Mais um exemplo de como a Ambev está impulsionando seu ecossistema é o apoio a bares e restaurantes parceiros a economizarem até 30% de energia”.

A empresa irá colocar o seu projeto em prática durante os próximos quase 20 anos e deve chegar à meta de zerar as emissões de carbono no período previsto, contribuindo para a amenização dos impactos ambientais causados pelo gás.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x