1. Início
  2. / Energia Renovável e Sustentável
  3. / Basf fecha acordo com a Engie para fornecimento de energia renovável
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Basf fecha acordo com a Engie para fornecimento de energia renovável

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 02/12/2021 às 10:08
Atualizado em 14/10/2024 às 16:49
A empresa química Basf assinou um contrato recentemente com a companhia Engie para o fornecimento de energia renovável nos próximos anos
A empresa química Basf assinou um contrato recentemente com a companhia Engie para o fornecimento de energia renovável nos próximos anos. Fonte: Divulgação

A empresa alemã da indústria química Basf assinou um contrato recentemente com a companhia Engie para o fornecimento de energia renovável nos próximos anos

A preocupação acerca dos impactos ambientais está cada vez mais presente no cenário mundial e as companhias começam a corrida em busca de alternativas. Pensando nisso, a gigante da indústria química alemã Basf anunciou, durante esta última segunda-feira, (29/11), que fechou um acordo com a empresa Engie para fornecimento de energia renovável por meio de parques eólicos na Europa.

Veja também:

Engie irá fornecer energia renovável por meio de parques eólicos para a Basf pelos próximos 25 anos 

A companhia alemã Basf vem crescendo mais e mais no mercado global e está preocupada em relação aos impactos ambientais nas suas operações. Por isso, a empresa anunciou recentemente um contrato firmado com a Engie para o fornecimento de energia renovável utilizando parques eólicos na Europa, o contrato tem um prazo mínimo de cerca de 25 anos e as empresas irão ser beneficiadas em conjunto com a iniciativa da Basf para um futuro mais sustentável. 

O presidente do conselho de administração da Basf, Martin Brudermüller, comentou acerca do acordo e da sua importância no cenário atual em relação à agravação dos impactos ambientais cada vez mais constante e afirmou que “Este contrato de longo prazo com um jogador-chave no mercado europeu de energia garante volumes substanciais de eletricidade de fontes renováveis ​​para a Basf. Ao mesmo tempo, torna a Basf um facilitador de energia verde ao promover projetos adicionais de energia renovável na Europa”.

O acordo entre as empresas irá entrar em vigor a partir de 1º de janeiro do ano de 2022 e a previsão para a parceria é que a Engie possa fornecer cerca de 20,7 terawatts-hora (TWh) de eletricidade renovável para vários locais da atuação da Basf em um prazo de 25 anos. Assim, a companhia da indústria química tem como principal objetivo contribuir para a redução dos impactos ambientais e para um futuro mais sustentável. 

Parques eólicos serão a principal fonte para o abastecimento da Basf durante os 25 anos de parceria com a Engie 

O contrato firmado entre a Engie e a Basf será, de início, para abastecer as diversas instalações da companhia química por toda a Europa e, para isso, a Engie irá fornecer energia renovável através de diversos parques eólicos onshore localizados na Espanha, onde a empresa atua atualmente como investidora de capital e gestora de energia. Assim, a Basf não precisará se preocupar com o seu abastecimento de energia por, no mínimo, 25 anos pela frente. 

A CEO da Engie, Catherine MacGregor, destacou o quão importante será o projeto de parceria entre as companhias para um crescimento mútuo no mercado global a longo prazo e na contribuição para um futuro com menos impactos ambientais e uma geração de energia mais sustentável e limpa. A executiva ainda destacou que a parceria “oferecerá valor econômico e ambiental constante de longo prazo para ambos os parceiros”.

Com isso, o que se espera agora é o início do acordo, que entrará em vigor ainda em janeiro de 2022, e um crescimento maior da Basf em conjunto com a Engie no cenário internacional de energia renovável.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x