Com um investimento robusto, as duas gigantes brasileiras selam acordo para acelerar a transição energética nacional, projetando aerogerador com capacidade de 7 MW.
Sabe aquele ditado, “juntou a fome com a vontade de comer”? Então, foi mais ou menos isso que aconteceu entre a WEG e a Petrobras. As duas gigantes se uniram numa parceria que promete mexer com os alicerces do setor de energia eólica brasileiro.
A ideia é simples mas ambiciosa: criar o primeiro e maior aerogerador onshore com potência de 7 megawatts (MW) no Brasil. Esse projeto coloca as duas empresas no mapa da inovação e da transição energética. Segundo informações do site institucional da WEG, a colaboração é um marco para ambas as empresas.
Altura, peso e investimento
Pra você ter noção, esse aerogerador vai ser um verdadeiro gigante. Terá 220 metros de altura, o que é como empilhar seis estátuas do Cristo Redentor uma em cima da outra. Quanto ao peso, estamos falando de 1830 toneladas, ou o equivalente a 1660 carros populares ou ainda 44 Boeings 737. Com um investimento pesado de R$ 130 milhões pela Petrobras, a WEG já colocou o projeto em andamento.
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
- Como a utilização de energia solar pode alavancar o setor industrial?
Mais que ventania
Não pense que é só “vento que passa”. A produção desse aerogerador tem metas bem mais extensas. Além de impulsionar a geração de energia eólica onshore, esse projeto de 7 MW também vai criar um cenário favorável para o desenvolvimento da energia eólica offshore no Brasil.
Futuro Verde
“Estamos unindo experiências, recursos e conhecimentos para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento nacional de aerogeradores”, afirmou João Paulo Gualberto da Silva, diretor superintendente de Energia da WEG. E aí, você tem mais uma prova de que a transição para fontes de energia renovável é mais do que necessária; é inadiável.
Para fechar com chave de ouro, essa parceria entre WEG e Petrobras não é só um negócio; é um compromisso com um futuro mais verde e sustentável para todos nós.
Sobre a WEG
A WEG é uma gigante quando o assunto é engenharia elétrica. Fundada em 1961 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a empresa se transformou em um dos principais fornecedores globais de equipamentos elétricos, englobando produtos desde motores, geradores, transformadores até sistemas de automação e tintas industriais.
Além de ser um pilar de inovação, a WEG tem demonstrado um compromisso cada vez mais sólido com a sustentabilidade e a geração de energia renovável, abraçando projetos que vão desde a eólica até a solar.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.