MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Fortinet cria plano para zerar emissão de carbono nos próximos anos

Fortinet cria plano para zerar emissão de carbono nos próximos anos

novembro 24, 2021 às 12:06 pm
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
A multinacional Fortinet anunciou o seu compromisso com o projeto de emissão zero de carbono nos próximos anos, com investimentos em energia renovável
A multinacional Fortinet anunciou o seu compromisso com o projeto de emissão zero de carbono nos próximos anos, com investimentos em energia renovável. Fonte: Divulgação

A multinacional Fortinet anunciou o seu compromisso com o projeto de emissão zero de carbono nos próximos anos, com investimentos em energia renovável

A preocupação acerca das mudanças climáticas está cada vez mais presente no mercado global e a emissão de carbono é um dos principais causadores desses efeitos. Pensando nisso, a Fortinet anunciou nesta última segunda-feira, (22/11), o seu plano de compromisso para conseguir chegar à emissão zero de carbono nas suas operações nos próximos anos, com investimentos em energia renovável e novos projetos voltados ao tema do meio ambiente.

Não perca essas notícias:

Empresa Fortinet pretende zerar a emissão de carbono até o Escopo 3 com seu projeto de sustentabilidade

O impacto da emissão de carbono na atmosfera e os efeitos negativos ao meio ambiente só cresce com o passar dos anos e as organizações defensoras da sustentabilidade estão pressionando as companhias cada vez mais a diminuírem a emissão dessa substância. Agora, foi a vez da multinacional Fortinet anunciar o seu projeto de sustentabilidade que visa zerar a emissão de carbono nas suas operações nos próximos anos, dando mais um passo para um futuro mais limpo e ecológico. 

Artigos recomendados

A companhia já fez toda a medição da sua emissão de carbono atual nos Escopos 1 e 2 e, até o fim do ano de 2022, pretende juntar os dados da emissão no Escopo 3 também, liberando todos os dados no relatório de sustentabilidade da Fortinet, que deve ser publicado ainda em 2022. Assim, a empresa tem como objetivo manter a transparência e o seu compromisso com o meio ambiente para conseguir chegar à meta de emissão zero de carbono nas suas operações.

A Responsabilidade Social Corporativa (CSR) da Fortinet também irá incluir outras iniciativas, como melhorias na segurança da companhia, investindo em uma segurança mais sustentável, e investimentos na produção de energia renovável para as suas sedes, localizadas ao redor de todo o mundo e sempre presentes no mercado global. 

Nova sede da Fortinet irá unir o compromisso da empresa com o meio ambiente e o desejo pelo desenvolvimento no mercado global 

O plano de compromisso para zerar a emissão de carbono até o Escopo 3 tem como data prevista para o ano de 2030, mas a empresa já começou a agir para colocar essa iniciativa em prática. Como parte do projeto, a Fortinet irá abrir uma nova sede, localizada em Sunnyvale (EUA), que tem como objetivo unir o desejo de expansão no mercado e o compromisso com o meio ambiente em um só local. 

A principal diferença da nova sede da Fortinet para o plano de compromisso com o meio ambiente é a redução de cerca de 30% em utilização energética que a empresa conseguiu no local, além de incluir painéis fotovoltaicos e sistema de resfriamento que reduzem ainda mais a emissão de carbono na atmosfera e irá economizar cerca de 76 mil galões de água por ano na nova sede. 

A empresa também conta com uma sede no Brasil, localizada no Pátio Victor Malzoni, na Av. Faria Lima, e possui uma automação completa para se tornar um edifício mais verde e sustentável. Assim, a Fortinet pretende continuar com os investimentos em energia renovável e o seu plano para zerar a emissão de carbono até o ano de 2030, aliando o projeto ao seu constante crescimento no mercado global.

Relacionados
Mais recentes