Início Ford anuncia acordo inédito para compra de energia renovável que busca a neutralidade de carbono até 2050

Ford anuncia acordo inédito para compra de energia renovável que busca a neutralidade de carbono até 2050

agosto 19, 2022 às 5:10 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
compra de energia renovável
Compra de energia renovável (Reprodução: divulgação)

Na última semana, a Ford anunciou um acordo com a DTE Energy que garante o fornecimento de 650 MW de energia solar para as suas operações em Michigan até 2025. A ação é a maior compra de energia renovável já realizada por uma concessionária nos Estados Unidos. Basicamente, a iniciativa marca um passo importante da Ford em sua meta de alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

Em nota, o CEO da Ford, Jim Farley, apontou que este grande acordo não possui precedentes,compra de energia renovável, e que é uma grande maneira de garantir um futuro mais verde para a Ford e para Michigan. Além disso, ele acredita que a iniciativa é um exemplo de como transformar as palavras em ações.

A aquisição faz parte do programa de energia renovável da DTE, que conta com o apoio do governo de Michigan numa missão de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, além de combater as mudanças climáticas globais. Desde 1903, Michigan é a sede mundial da Ford.

Dessa forma, até 2025, todos os carros da Ford fabricados em Michigan serão montados com 100% de eletricidade livre de carbono, sendo um grande desafio para a Ford que, anteriormente, acreditava que essa meta só poderia ser concluída em 2035.

Além disso, a Ford é uma das primeiras montadoras a se alinhar com a comunidade internacional para driblar o aquecimento global com parte do Acordo de Paris. Basicamente, a empresa tem como objetivo construir um modelo de negócios com emissões zero, o que gera resultados positivos para o meio ambiente e para a sociedade. Em 2021, a empresa reduziu em 35% as suas emissões de gases de efeito estufa na produção. Ela também informou que, até 2026, serão investidos US $50 bilhões mundialmente para o desenvolvimento de carros elétricos e baterias, o que permitirá a produção de mais de 2 milhões de unidades por ano. Paralelamente, ela busca alinhar essa estratégia com a construção de uma cadeia de suprimentos ética e sustentável, que visa reduzir ao máximo as emissões de carbono.

Ford apresenta o C-MAX Solar Energi Concept, um veículo elétrico movido a energia renovável

No primeiro trimestre de 2022, a Ford anunciou o C-MAX Solar Energi Concept, que oferece um novo conceito a base de energia renovável usando a luz solar como concentrador especial, que atua como uma lente de aumento, direcionando os raios para os painéis solares no teto do carro. Como resultado, após um dia inteiro no sol, o veículo entrega o mesmo desempenho do C-MAX Energi convencional, que é elétrico. Sendo assim, o carro pretende ser uma das grandes revoluções do mercado, que a cada dia que passa está mais adaptado a veículos abastecidos com energia renovável.

Conheça mais sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global com sede em Dearborn, Michigan, e se mostra comprometida com a construção de um mundo melhor, onde cada pessoa é livre para poder se mover e buscar os seus valores e sonhos. Por isso, ela criou o Ford+, um plano de crescimento e criação de valores, que combina forças existentes com novas capacidades de relacionamento ativo com seus clientes, o que gera novas experiências e grande lealdade. Atualmente, a empresa fornece utilitários esportivos, picapes, vans, veículos comerciais e veículos elétricos, além de outros itens como carros de luxo. Além disso, a Ford acredita que pode estabelecer novas posições de liderança com soluções de mobilidade, o que também inclui a tecnologia de veículos autônomos. Hoje, a empresa possui mais de 182 mil funcionários ao redor do mundo.

Leia mais: Diversas vagas para o setor solar estão disponíveis em todo o Brasil pela Empresa Elgin; confira as melhores oportunidades da semana!

Relacionados
Mais recentes