Início América Futebol Clube faz parceria com Evolua Energia para fornecimento de energia fotovoltaica

América Futebol Clube faz parceria com Evolua Energia para fornecimento de energia fotovoltaica

novembro 11, 2021 às 12:32 am
Compartilhe
Siga-nos no Google News
América Futebol Clube dá mais um passo rumo à sustentabilidade e fecha parceria com a Evolua Energia para fornecimento de energia solar
América Futebol Clube dá mais um passo rumo à sustentabilidade e fecha parceria com a Evolua Energia para fornecimento de energia solar. Fonte: Divulgação

O time de futebol América dá mais um passo rumo à sustentabilidade e fecha parceria com a Evolua Energia para fornecimento de energia solar utilizando as placas fotovoltaicas

A busca por mais sustentabilidade em um futuro próximo é cada vez mais crescente em diversas áreas do país e o futebol não poderia deixar de fazer a sua parte. O América Futebol Clube assinou, nessa terça-feira, (09/11), um contrato com a empresa Evolua Energia para uma parceria futura e o fornecimento de energia solar, utilizando a tecnologia de placas fotovoltaicas da companhia. 

Não deixe de ler essas notícias:

Contrato entre o América Futebol Clube e a Evolua Energia visa um futuro com mais sustentabilidade para o time 

A Evolua Energia é uma das principais empresas do Brasil no fornecimento e geração de energia solar, utilizando a tecnologia de placas fotovoltaicas, e agora pretende expandir ainda mais os negócios em diferentes áreas do país. Assim, o América Futebol Clube se juntou com a companhia visando um futuro com mais sustentabilidade e assinou um contrato que irá, além de um patrocínio em conjunto, garantir o fornecimento de energia totalmente renovável para as instalações do time. 

O diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube, Erley Lemos,comentou acerca da parceria entre o time e a Evolua Energia e destacou quais são os seus objetivos com o acordo, afirmando que “ganha o América, ganha a Evolua, ganham os torcedores e ganha o meio ambiente. A empresa tem um business muito alinhado às nossas práticas, ao nosso posicionamento e chega para nos ajudar a colocar em prática um pouco daquilo que acreditamos, por meio da difusão do consumo de energia limpa e renovável. Também pela parceria, vamos levar essa alternativa consciente aos nossos torcedores, que terão a oportunidade de reduzir substancialmente suas contas de energia e colaborar ainda mais com o meio ambiente”.

Assim, após o contrato entre os parceiros, 100% da energia utilizada pelas instalações do América Futebol Clube será proveniente de uma fonte renovável, que é a energia solar, e fornecida totalmente pela Evolua Energia, o que irá beneficiar ambas as partes durante os próximos anos em busca de um futuro com mais sustentabilidade. 

Parceria com o América Futebol Clube é mais um passo em busca da democratização da energia solar, segundo a Evolua Energia

O principal objetivo da empresa, destaque na geração de energia solar, é o de expandir a exploração dessa fonte de energia no Brasil e garantir mais sustentabilidade no futuro. Assim, a empresa pretende chegar em diversos setores no mercado brasileiro e a área do futebol foi mais uma vitória para a Evolua Energia, que agora irá fornecer uma energia totalmente renovável para o time através das suas placas fotovoltaicas.

O CEO da Evolua Energia, Tarcísio Neves, comentou acerca da escolha do América Futebol Clube para o fornecimento de energia solar, que foi pensada principalmente pois o time já é engajado na luta pela sustentabilidade. O executivo afirmou que “temos um alinhamento de propostas e interesses. Por isso, foi um negócio muito rápido. E atende tanto o América com sua própria energia e a nós com a exposição do produto para a base de torcedores e parceiros, sem contar a exposição da marca no uniforme”.

O América Futebol Clube já é conhecido por manter boas práticas de ESG, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e com o acordo para o fornecimento de energia solar, o time pretende expandir ainda mais a sua iniciativa e incentivar outras áreas do país a aderirem a fontes alternativas de energia. 

Relacionados
Mais recentes