A emissora TV Sergipe buscou a segurança e a responsabilidade com o meio ambiente e inaugurou a sua própria usina de energia solar.
A preocupação com os impactos ambientais é cada vez mais recorrente, em razão da produção desenfreada de produtos ao redor do mundo, os quais emitem poluentes no planeta inteiro. Pensando nisso, a emissora TV Sergipe anunciou neste último domingo, (24/10), a inauguração da sua usina de energia solar própria, visando mais responsabilidade com o futuro do meio ambiente.
Leia também:
Emissora TV Sergipe dá passo importante para o futuro com a sua usina de energia solar própria
A TV Sergipe é uma emissora que busca sempre estar inovando, como comenta a diretora-presidente da empresa, Carolina Franco, afirmando que “A TV Sergipe tem em seu DNA a inovação e o pioneirismo. Ela foi o primeiro canal de TV criado no estado, teve o primeiro programa de auditório, foi a primeira emissora a exibir um programa em HD, além de diversos outros feitos. Agora, mais uma vez saindo na frente, abraçamos essa causa com o meio ambiente e inauguramos uma usina de energia fotovoltaica”.
Assim, dando mais um passo em busca de um futuro mais ecológico e sustentável, a emissora inaugurou a sua própria usina de energia solar, com uma área que equivale a um campo de futebol inteiro. Além disso, a estação conta com 2400 placas de energia fotovoltaica que irão produzir uma quantidade de energia suficiente para suprir uma cidade inteira com cerca de 2 a 4 mil habitantes, o que é mais que suficiente para a sede da TV Sergipe e do Grupo Sergipe.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
A usina de energia solar conta com uma potência alta de 1 megawatt e toda a produção será ministrada pela concessionária de energia solar e então distribuída para a emissora, sendo que, todo o excedente de energia ficará armazenado para o mês seguinte, o que pode ser muito econômico a longo prazo, além de uma alternativa ecológica para o meio ambiente.
Utilização da usina de energia solar própria irá reduzir os impactos ao meio ambiente e ser uma alternativa viável para a TV Sergipe
A energia solar é uma ótima forma de produzir esse recurso de forma consciente e responsável em relação aos impactos que a produção poderá causar ao meio ambiente, uma vez que se trata de uma energia totalmente limpa, renovável e que reduz a emissão de poluentes como o gás carbônico na atmosfera do planeta. Isso faz com que, além de economizar com a conta de luz, a empresa contribua para um futuro mais sustentável e com menos danos ao meio ambiente.
O diretor de Tecnologia da TV Sergipe, João Roberto dos Santos Neto, comentou acerca desse tema e afirmou que “essa ideia surgiu da vontade da diretora-presidente em contribuir com o meio ambiente e, além disso, colocar a TV Sergipe nesse status de empresa amiga do meio ambiente” e explicou que “com a usina, a emissora deixa de emitir algo em torno de 82 toneladas por ano de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera”.
Além disso, a contabilidade da empresa calcula que o retorno financeiro em relação ao investimento feito pela emissora no desenvolvimento da usina será visto em cerca de 5 anos e, após isso, a TV Sergipe só terá economia em relação ao uso de energia elétrica. Com isso, a companhia irá unir redução de custos e responsabilidade ambiental e continuará a sua trajetória em meio a inovações no estado.
This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.