A companhia Neoenergia recebeu as primeiras placas fotovoltaicas que serão utilizadas nas obras de construção da nova usina de energia solar localizada na Paraíba, com foco na expansão da capacidade instalada
Dando continuidade ao seu plano de construção da nova usina de energia solar no estado da Paraíba, a gigante no ramo das renováveis Neoenergia recebeu nesta última terça-feira, (15/03), a primeira leva de placas fotovoltaicas. As placas serão utilizadas nas obras de construção e a empresa prevê uma grande expansão na capacidade instalada no estado após a finalização das obras no local.
Não deixe de conferir:
Usina de energia solar da Neoenergia na Paraíba recebe primeiras placas fotovoltaicas para início das obras de construção no estado nordestino
A gigante no ramo das renováveis, Neoenergia, está com um novo projeto focado na produção de energia solar na região nordestina e irá realizar a construção de uma usina de energia fotovoltaica no estado durante os próximos meses. Assim, a companhia pretende continuar expandindo a capacidade instalada que o estado já possui e aproveitar todo o potencial de geração desse recurso de forma totalmente sustentável que a região Nordeste garante, além de contribuir para a minimização dos impactos ambientais no estado.
Agora, a empresa recebeu as primeiras placas fotovoltaicas para dar continuidade ao projeto. Ao todo, serão instaladas durante as obras 228.780 peças do modelo CS7N, fabricado pela Canadian, com potências unitárias de 650Wp, 655Wp e 660Wp. A nova usina de energia solar da companhia terá uma potência total de 149,3 MWdc, o que é suficiente para abastecer mais de 150 mil residências durante o período de um ano e irá contribuir para um olhar mais crítico e sustentável em relação à produção de energia no estado.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
Todas as placas fotovoltaicas recebidas pela Neoenergia nesta semana são bifaciais, o que significa que elas podem captar a radiação solar em ambos os lados e irão conseguir uma transformação maior dessa radiação em energia para serem distribuídas posteriormente. Ademais, também serão instalados durante as obras alguns rackers da STI Norland para acompanhar o posicionamento do Sol ao longo do dia. Essa é uma forma de garantir um monitoramento mais preciso das condições para a geração de energia solar na usina e potencializar ainda mais a produção desse recurso, mantendo um padrão de eficiência.
Neoenergia comemora construção da nova usina de energia solar no estado da Paraíba e comenta sobre o compromisso ambiental da empresa no território brasileiro
Todo o projeto de construção da usina de energia solar da Neoenergia no estado da Paraíba foi iniciado ainda durante o ano de 2021 e a companhia pretende dar continuidade às obras ainda neste semestre de 2022. A usina localizada no município de Santa Luzia, no Sertão Paraibano, fará parte de uma sinergia operacional com o Complexo Eólico Neoenergia Chafariz e com a linha de transmissão Neoenergia Santa Luzia, que teve a operação comercial iniciada em 2021.
Dessa forma, a diretora de Renováveis da Neoenergia, Laura Porto, comentou sobre a importância dessas obras de construção da usina e como o projeto será essencial no estado, destacando que “A usina solar Luzia é um projeto estratégico para a ampliação da nossa capacidade instalada em energia limpa e para a diversificação do nosso portfólio de geração com a introdução da fonte fotovoltaica, cumprindo os nossos compromissos de contribuir para a descarbonização e o desenvolvimento sustentável do País”.
Com a finalização das obras de construção da usina de energia solar na Paraíba, a Neoenergia avança cada vez mais em busca de novos espaços para a produção de energia a partir de fontes renováveis no país e o recebimento das placas fotovoltaicas é só o primeiro passo dado para esse projeto tão importante.