Com a transição energética cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro, a Neoenergia se consolidou como uma das maiores empresas no ramo das energias renováveis, em razão dos seus altos investimentos nas fontes eólica e solar
A Neoenergia é uma das maiores companhias energéticas de todo o Brasil e, atualmente, também é o grande destaque dentro do ramo das energias renováveis. A companhia comentou, nessa última segunda-feira, (04/04), sobre a transição energética e os grandes resultados dentro do setor e afirmou continuar com os investimentos nas fontes eólica e solar ao longo dos próximos anos no mercado nacional.
Confira outras notícias:
Vídeo: Conheça um pouco mais sobre o complexo Chafariz
Companhia Neoenergia quer atingir a marca de 90% de energias renováveis em capacidade instalada até o final do ano de 2022 e focará nos investimentos dentro do setor
A transição energética é um assunto cada vez mais debatido dentro do mercado nacional e internacional e o Brasil já conta com grande parte do seu abastecimento sendo proveniente de energias renováveis. Agora, as empresas investem cada vez mais no segmento e a companhia energética Neoenergia é o grande destaque atual dentro do setor da geração de energia limpa e consegue manter uma enorme presença na produção desse recurso dentro do território nacional.
A companhia já conta com participação em sete usinas hidrelétricas: Itapebi, Corumbá, Baguari, Dardanelos, Teles Pires, Baixo Iguaçu e Belo Monte, que possuem uma capacidade instalada de aproximadamente 3.030,6 MW médios. Além disso, possui um enorme portfólio de usinas solares e complexos eólicos, tendo atingido a marca de 1 GW de capacidade instalada somente de energia eólica durante o ano de 2021 e, além disso, pretende expandir ainda mais esses números com os novos projetos ao longo desse ano de 2022.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
Com a instalação de novos complexos de energia eólica e novas usinas de energia solar, a Neoenergia pretende expandir a presença das energias renováveis dentro da sua capacidade instalada para 90% até o fim do ano de 2022. Além disso, a empresa destaca a necessidade de investir na diversificação da matriz energética brasileira e afirma que também irá realizar empreendimentos dentro das produções de hidrogênio verde e energia eólica offshore ao longo dos próximos anos, garantindo novas fontes para a sua produção de energia no mercado nacional com a finalização desses projetos.
Energias renováveis eólica e solar serão o grande foco da Neoenergia ao longo do ano de 2022, para a expansão da presença das renováveis na sua capacidade instalada no Brasil
A Neoenergia vem focando seus investimentos na produção de energia eólica e solar ao longo das últimas décadas de forma muito assertiva e, desde o ano de 2000, quando essas fontes ainda eram alternativas no Brasil, a companhia já estava de olho no segmento das energias renováveis. Assim, o primeiro complexo eólico da empresa, o Rio do Fogo (RN), foi inaugurado há 15 anos e, hoje, a companhia já expandiu para 44 parques eólicos ao todo, sendo 32 em operação.
A entrega antecipada de 15 parques do complexo Neoenergia Chafariz, localizado na Paraíba, foi o grande empreendimento da empresa em 2021 e o superintendente de Projetos Renováveis da Neoenergia, Leandro Montanher, comentou que “A celeridade na instalação de Chafariz fez com que os parques pudessem auxiliar na geração de energia limpa para reforçar a segurança do setor elétrico durante a crise hídrica do ano passado. Isso reforça o nosso compromisso com o fortalecimento do setor elétrico nacional”.
Por fim, a empresa afirmou que irá entregar mais 12 parques de geração de energia eólica e 2 usinas de energia solar ao longo do ano de 2022, com um grande foco na expansão das energias renováveis dentro da sua capacidade instalada neste ano.