O setor de produção de energia está cada vez mais ligado às fontes renováveis e as novas soluções da Hitachi Energy, com foco no uso da tecnologia, garantem mais eficiência e produtividade dentro desse mercado
A companhia Hitachi Energy comentou, durante esta última sexta-feira, (01/04), sobre as novas dinâmicas e mudanças na produção de energia no mercado global. O segmento está cada vez mais ligado às fontes renováveis e a companhia vem investindo em soluções com uso da tecnologia para garantir uma maior eficácia dentro dessa produção ao longo dos próximos anos.
Outras notícias interessantes:
Com mercado focando na produção de energia a partir de fontes renováveis, a Hitachi Energy inicia articulação para atrelar a tecnologia à essa geração energética
A demanda por serviços e soluções relacionadas às fontes renováveis dentro da produção de energia elétrica vem crescendo consideravelmente nos últimos anos e a tendência é que o mercado global incorpore cada vez mais esse segmento na geração energética ao longo dos próximos anos. Assim, a companhia Hitachi ABB Power Grids criou a sua subsidiária Hitachi Energy, para focar na utilização da tecnologia e no oferecimento de novos equipamentos e soluções dentro do segmento das energias renováveis no mercado internacional.
- WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
- Parceria Inovadora na Manutenção de Turbinas Eólicas no Brasil
- Novas usinas de energia solar em Avelar/RJ podem ser conectadas via BRS, e a empresa também pretende ajudar novos investidores a se envolverem em projetos nos estados de MG e Nordeste.
- A indústria de energia solar oferece aos investidores retornos de mais de 20% ao ano.
A Hitachi Energy possui atualmente mais de 80% na participação da Hitachi ABB Power Grids e é a responsável pelo desenvolvimento de novos empreendimentos voltados para esse novo segmento do mercado. Atualmente, a companhia foca na fabricação de grandes transformadores e de equipamentos de alta tensão, mas também desenvolve soluções de integração de sistemas e automação, proteção e controle para toda a rede elétrica, garantindo assim uma utilização maior da tecnologia dentro da cadeia de produção de energia a partir das fontes renováveis.
A necessidade de mais eficiência e uma maior produtividade dentro do segmento da energia elétrica é uma questão muito debatida há alguns anos e, como forma de garantir esses pontos dentro das suas atividades, a Hitachi Energy conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para desenvolver novas tecnologias e soluções que possam facilitar esse processo. A companhia também se envolve no transporte de cargas tem se especializado no desenvolvimento de sistemas de recarga elétrica de baterias para ônibus e caminhões, como o Grid-eMotion™ Fleet especialmente voltado para frotas.
Hitachi Energy destaca necessidade de novas soluções com tecnologia na produção de energia elétrica e ressalta as suas apostas para o mercado das renováveis
Uma das principais soluções da Hitachi Energy para a cadeia de produção de energia a partir das fontes renováveis são os bancos de bateria (BESS), que contribuem e agilizam o processo de equilíbrio nos períodos de intermitência das fontes eólica e solar, durante os períodos em que a produção não segue o esperado pelo produtor, assim como também têm a capacidade de armazenar o excedente da geração. Dessa forma, há um controle maior de toda a cadeia produtiva dentro desse segmento de forma mais eficiente.
Além disso, os centros de controle de produção das plantas de fontes renováveis também são destaque dentro do portfólio da empresa. Eles garantem todo o supervisionamento das operações, bem como das próprias linhas de transmissão, e tornam toda essa cadeia ainda mais eficiente.
Assim, José Paiva, Country Manager da Hitachi Energy Brasil, comentou sobre os sistemas e destacou os seus benefícios: “Nas usinas hidrelétricas, a inércia dá estabilidade para o sistema, o que não ocorre com geração eólica e solar. Então essa questão de qualidade da energia será muito relevante daqui para frente. Há ainda o investimento forte previsto em digitalização e a modernização vai permitir que se extraiam dados dos sistemas para avaliações constantes e implementações de ações para controle”.