Saturday, 04 de December de 2021

Light DeFi irá construir usina de energia solar no Ceará

Pioneiro em projetos de criptoativos ligados à energia renovável, Light DeFi irá lançar usina de energia solar e já adquiriu terreno no Ceará

Pioneiro em projetos de criptoativos ligados à energia renovável, a Light DeFi irá lançar uma usina de energia solar e já adquiriu o terreno necessário no estado do Ceará

Durante esta última quarta-feira, (10/11), a Light DeFi anunciou a criação de uma usina de energia solar no Ceará, que já conta com o terreno adquirido para a construção. A Light DeFi tem apenas 3 meses de mercado e já continua expandindo a sua busca por adeptos à projetos voltados para a energia renovável e a usina de energia solar é somente mais um passo em direção a um futuro mais sustentável.

Leia também:

Usina de energia solar da Light DeFi poderá produzir inicialmente 2,5 megawatts no Ceará

A Light DeFi é um criptoativo que chegou há apenas 3 meses no mercado e tem como objetivo principal, atrair novos adeptos e investimentos para a expansão da produção de energia renovável, visando um futuro com mais sustentabilidade. Assim, o projeto lançará agora a sua própria usina de energia solar no estado do Ceará e adquiriu um terreno com cerca de 17 hectares para conseguir iniciar a construção. 

Germano Sales, um dos desenvolvedores da Light DeFi, comentou acerca da iniciativa e afirmou que está alinhada com o 7º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, cuja iniciativa é “garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos”. Além disso, o executivo destacou a importância da construção para o desenvolvimento da região e afirmou que “nossa estimativa é que, na primeira parte do projeto, cerca de cerca de 80 empregos sejam criados”.

A usina de geração de energia solar que a Light DeFi irá construir no Ceará contará com 17 hectares no tamanho do terreno e tem capacidade para a produção inicial de 2,5 megawatts totais, o que é suficiente para abastecer cerca de 1300 casas na região. A previsão é de que as construções se iniciem no primeiro trimestre do ano de 2022 e que a capacidade possa ser cada vez mais expandida, para obter uma geração de energia renovável ainda maior na usina. 

Light DeFi ganha ainda mais crescimento e destaque na conscientização em relação à produção de energia renovável 

O projeto Light DeFi conta atualmente com cerca de 20 mil usuários no mundo inteiro e tem como o principal objetivo a conscientização acerca da importância da energia renovável nos dias atuais, bem como a aderência de novas pessoas ao tema. A produção de energia solar é uma das que mais crescem atualmente no Brasil, representando cerca de 2,2% da matriz energética do país e com fortes expectativas para ainda mais crescimento neste ano. Assim, a iniciativa da Light DeFi com a usina de energia solar contribui para isso de forma positiva. 

Germano Sales comentou também acerca do crescimento do projeto e da capacidade para a expansão de energia renovável em todo o mundo, afirmando que “enxergamos um enorme potencial nesse mercado de energia renovável, a demanda por esse serviço é altíssima”. Além disso, o executivo destacou que pretende expandir a capacidade da usina e a criação de novas e comentou que “nossa expectativa é, no futuro, aumentar a capacidade dessa primeira usina, além de construir outras pelo mundo”.

Assim, o que se espera para os próximos anos é um crescimento ainda maior do criptoativo e aderência de mais pessoas e companhias na luta por um futuro mais sustentável, com destaque para a produção de energia renovável no país.

Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.