MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início DBTEC inaugura sua própria usina fotovoltaica em Pindamonhangaba-SP

DBTEC inaugura sua própria usina fotovoltaica em Pindamonhangaba-SP

julho 29, 2020 às 10:51 am
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Energia sustentável - energia solar - DBTEC - Usina fotovoltaica
usina FOTOVOLTAICA

O primeiro semestre de 2020 foi marcado com as implantações de uma usina fotovoltaica sustentável na empresa DBTEC

Um projeto de Eficiência Energética minuciosamente estudado e desenvolvido foi implantado na sede da DBTEC, na cidade de Pindamonhangaba-SP, através da instalação de uma Usina Fotovoltaica para geração de energia elétrica através do sol, a substituição de todas as lâmpadas da área de fabricação, por Luminárias a Led de alta eficiência e vida útil estendida, juntamente com a grande redução de temperatura interna na fábrica, obtido pelo sombreamento que os painéis solares geraram sobre o telhado e o Tratamento de superfície que estas telhas receberam através da aplicação de uma tinta/resina especial, gerando muito mais qualidade e conforto aos colaboradores.

Leia também:

DBTEC E Valeeco soluções Sustentáveis

O projeto e execução foi realizado pela parceria entre a DBTEC e a Valeeco Soluções Sustentáveis. A Usina Fotovoltaica conta com 156 módulos solares no telhado, Inversores, transformadores e todos os demais acessórios da fabricante WEG.

O sistema possui potência instalada de 53,82 kWp, já adequado a era da Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT) e contará com o monitoramento online, realizado pela equipe de Engenharia da DBTEC.

Com vida útil estimada de aproximadamente 25 anos, a Usina possui capacidade de produção anual de 74.712 kWh, o que representa o abastecimento mensal de 41 casas, na média de consumo das famílias brasileiras, pelo período de 12 meses, ou seja, o suficiente para abastecer cerca de 150 pessoas por mês.

Sobre a Empresa

Presente em três segmentos diferentes, sendo eles o de Sinalização de Obstáculos; Montagem de Quadros e Painéis Elétricos e Eletrônicos; e Engenharia de Campo e Serviços – manutenção, instalação e montagens eletromecânicas, projetos especiais, turnkey de subestações e outros – destaca-se pela forma como constrói seus relacionamentos, totalmente baseados em sua Carta de Valores e Princípios, os clientes são tidos como verdadeiros PARCEIROS, e para isso a DBTEC não se contenta em resolver o problema ou oferecer uma solução, mas também e principalmente em tomá-los como dela, ou seja, assumindo junto ao cliente esta PARCERIA e RESPONSABILIDADE pelo todo.

Atua nas mais diversas aplicações, para as quais, a Confiabilidade é imprescindível. A DBTEC mantém a atenção no Foco do Cliente e desta forma assegura o desenvolvimento de produtos e soluções com Qualidade Total e pleno atendimento de suas necessidades.

Hoje a DBTEC já trabalha quase que totalmente autossustentável, gerando cerca de 97% do consumo atual da empresa, o que além da redução financeira na conta de energia elétrica, a empresa afirma seu compromisso com a preservação e promoção do meio ambiente.

Relacionados
Mais recentes