1. Início
  2. / Energia Eólica
  3. / WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 1 comentários

WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 14/09/2023 às 14:53
Atualizado em 14/10/2024 às 16:48
WEG e Petrobras: Parceria visa desenvolver o maior aerogerador onshore do país com incríveis 7 MW de potência
GERADOR WEG (Imagem / Reprodução WEG)

Com um investimento robusto, as duas gigantes brasileiras selam acordo para acelerar a transição energética nacional, projetando aerogerador com capacidade de 7 MW.

Sabe aquele ditado, “juntou a fome com a vontade de comer”? Então, foi mais ou menos isso que aconteceu entre a WEG e a Petrobras. As duas gigantes se uniram numa parceria que promete mexer com os alicerces do setor de energia eólica brasileiro.

A ideia é simples mas ambiciosa: criar o primeiro e maior aerogerador onshore com potência de 7 megawatts (MW) no Brasil. Esse projeto coloca as duas empresas no mapa da inovação e da transição energética. Segundo informações do site institucional da WEG, a colaboração é um marco para ambas as empresas.

Altura, peso e investimento

Pra você ter noção, esse aerogerador vai ser um verdadeiro gigante. Terá 220 metros de altura, o que é como empilhar seis estátuas do Cristo Redentor uma em cima da outra. Quanto ao peso, estamos falando de 1830 toneladas, ou o equivalente a 1660 carros populares ou ainda 44 Boeings 737. Com um investimento pesado de R$ 130 milhões pela Petrobras, a WEG já colocou o projeto em andamento.

Mais que ventania

Não pense que é só “vento que passa”. A produção desse aerogerador tem metas bem mais extensas. Além de impulsionar a geração de energia eólica onshore, esse projeto de 7 MW também vai criar um cenário favorável para o desenvolvimento da energia eólica offshore no Brasil.

Futuro Verde

“Estamos unindo experiências, recursos e conhecimentos para impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento nacional de aerogeradores”, afirmou João Paulo Gualberto da Silva, diretor superintendente de Energia da WEG. E aí, você tem mais uma prova de que a transição para fontes de energia renovável é mais do que necessária; é inadiável.

Para fechar com chave de ouro, essa parceria entre WEG e Petrobras não é só um negócio; é um compromisso com um futuro mais verde e sustentável para todos nós.

Sobre a WEG

A WEG é uma gigante quando o assunto é engenharia elétrica. Fundada em 1961 em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a empresa se transformou em um dos principais fornecedores globais de equipamentos elétricos, englobando produtos desde motores, geradores, transformadores até sistemas de automação e tintas industriais.

Além de ser um pilar de inovação, a WEG tem demonstrado um compromisso cada vez mais sólido com a sustentabilidade e a geração de energia renovável, abraçando projetos que vão desde a eólica até a solar.

simple-ad

This is a demo advert, you can use simple text, HTML image or any Ad Service JavaScript code. If you're inserting HTML or JS code make sure editor is switched to 'Text' mode.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Bruno Teles

Bruno é aficionado por tudo que envolva energia renovável e seu ofício é entregar informações completas e precisas.

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x