MENU
Estados
Modo escuro
Menu
Início Painéis fotovoltaicos podem fornecer até 30% a mais de energia em carros elétricos

Painéis fotovoltaicos podem fornecer até 30% a mais de energia em carros elétricos

novembro 9, 2021 às 1:57 am
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresas desenvolvem painéis fotovoltaicos para utilizar em carros elétricos e otimizam em até 30% a produção de energia solar nesses veículos
Empresas desenvolvem painéis fotovoltaicos para utilizar em carros elétricos e otimizam em até 30% a produção de energia solar nesses veículos. Fonte: Reprodução

A OPES Solutions e a Fraunhofer CSP desenvolveram painéis fotovoltaicos que podem ser utilizados em carros elétricos e otimizam em até 30% a produção de energia solar nesses veículos

A corrida em busca de soluções alternativas para automóveis é cada vez mais crescente e os carros elétricos vêm se popularizando ao redor do mundo inteiro. Pensando nisso, as empresas OPES Solutions e Fraunhofer CSP desenvolveram e anunciaram, neste último domingo, (07/11), a utilização de painéis fotovoltaicos para esses carros, que podem produzir até 30% a mais de energia solar para o funcionamento dos veículos.

Talvez você possa gostar:

Painéis SolFlex utilizam energia solar e podem ser bastante úteis em carros elétricos 

O desenvolvimento dos painéis fotovoltaicos para carros elétricos das empresas OPES Solutions e Fraunhofer CSP visa a otimização da produção autônoma de energia nos carros elétricos e podem oferecer até 30% a mais desse recurso durante a utilização. Os painéis utilizam a mesma tecnologia tradicionalmente utilizada em residências e edifícios, entretanto, contam com uma constituição mais flexível que permite a sua utilização nesses veículos de forma satisfatória. 

Artigos recomendados

O SolFlex é constituído de bases solares cristalinas, que proporcionam um aumento de 30% na potência por metro quadrado, quando comparado com os painéis fotovoltaicos da atualidade. Além disso, ele conta com 15 graus no raio de curvatura, o que permite aplicá-lo em qualquer superfície dos carros elétricos. Os painéis também possuem 2,9 mm de espessura e são cerca de 70% mais finos do que os que são comercializados atualmente, o que garante mais facilidade para a aplicação nos veículos. 

Painel Solar SOLFLEX
Painel Solar SOLFLEX

Segundo o fundador e diretor da OPES Solutions, Robert Handel, a integração da energia solar aos automóveis e a utilização dos painéis fotovoltaicos para isso podem fazer com que a emissão de gases seja altamente reduzida, uma vez que esses veículos são responsáveis por cerca de 29% da emissão de gases na atmosfera, que impactam negativamente o meio ambiente a longo prazo. Assim, eles visam uma alternativa mais ecológica e sustentável para esse meio de transporte tão utilizado no dia a dia.

SolFlex podem ter diversas utilizações e garantem benefícios ao meio ambiente 

A utilização dos painéis fotovoltaicos em carros elétricos é o principal objetivo da OPES Solutions e da Fraunhofer CSP, uma vez que um veículo de mercadorias que utilize essa tecnologia pode reduzir a emissão de CO2 na atmosfera para 890 kg e, além disso, minimizar os custos com a eletricidade para a sua utilização, uma vez que todo o recurso necessário será gerado de forma autônoma pelo veículo através da energia solar. 

Além disso, uma outra vantagem desses painéis para os carros elétricos é a utilização da energia gerada em outras funcionalidades do carro, como por exemplo tomadas, portas USB e aparelhos eletrônicos conectados ao veículo. Os painéis SolFlex também podem ser utilizados em bicicletas elétricas e otimizarem a redução da emissão de gases poluentes na atmosfera, além de ser um ótimo investimento em custo-benefício a longo prazo, em relação ao gasto com a eletricidade. 

Robert Handel, fundador e diretor da OPES Solutions, comentou acerca dos benefícios dos painéis fotovoltaicos e da necessidade de expandir esse negócio e afirmou que, o que antes era utilizado somente em outras áreas como casas e edifícios, agora pode ser expandido para novas utilizações no dia a dia, principalmente se tratando dos meios de transporte, os quais são responsáveis por boa quantidade de emissão de poluentes na atmosfera.

Relacionados
Mais recentes