Início Cespa e Redexis desenvolvem parceria para criação de rede de painéis fotovoltaicos

Cespa e Redexis desenvolvem parceria para criação de rede de painéis fotovoltaicos

dezembro 26, 2021 às 11:37 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
A Cespa se juntou com a Redexis para o desenvolvimento de uma rede de energia solar utilizando milhares de painéis fotovoltaicos
A Cespa se juntou com a Redexis para o desenvolvimento de uma rede de energia solar utilizando milhares de painéis fotovoltaicos. Fonte: Pixabay

A Cespa se juntou com a Redexis para o desenvolvimento de uma rede de energia solar utilizando milhares de painéis fotovoltaicos

A busca pela inovação em relação à produção de energia renovável está cada vez mais presente no mercado global e, durante esta última quinta-feira, (23/12), a Cespa anunciou um projeto em parceria com a Redexis para a criação da primeira rede global de postos de abastecimento de energia solar, utilizando milhares de painéis fotovoltaicos espalhados pela Europa.

Leia também:

Rede global de energia solar será criada com a parceria da Cespa e da Redexis utilizando painéis fotovoltaicos

O mais novo plano de sustentabilidade da Cespa para os próximos anos no mercado internacional inclui um grande projeto de energia renovável em parceria com a Redexis. A empresa anunciou a criação da primeira rede global de abastecimento a partir de energia solar, com o intuito de instalar painéis fotovoltaicos em todas as sedes da Cespa pela Espanha e Portugal até o fim do ano de 2023 e contribuir para um futuro com mais sustentabilidade.

Pierre-Yves Sachet, director comercial da Cepsa, comentou acerca da importância do projeto para os próximos anos da empresa no mercado e afirmou que “O fato da nossa rede de postos de abastecimento se converter na primeira rede completa na Europa a gerar energia renovável é um grande passo nessa direcção e um sinal claro para os nossos clientes de que a nossa transição está em curso. O objetivo da Cepsa é acelerar a transição energética, tanto nas nossas operações como nas soluções energéticas que oferecemos aos nossos clientes”.

Atualmente, os painéis fotovoltaicos já estão presentes em cerca de 75 postos da Cespa e a empresa pretende fechar o ano de 2021 com mais de 200 painéis por todas as suas sedes. Além disso, serão utilizados mais de 40.000 painéis fotovoltaicos de alta tecnologia, com uma capacidade de produção de mais de 32.800 MWh por ano, para que o projeto com a Redexis consiga acontecer como o previsto. 

Projeto de energia solar da Cespa e Redexis irá evitar uma emissão de cerca de 11.500 toneladas de CO2

O projeto da Cespa com a Redexis pretende abastecer os postos da empresa durante o período do dia e armazenar a energia excedente para que ela possa ser utilizada na parte da noite e nos dias seguintes, o que irá garantir mais economia para a companhia e tornar a sua produção própria de energia renovável suficiente para abastecer todos os seus postos, além de contribuir para o meio ambiente.

Cristina Ávila, CEO da Redexis, destacou a importância do projeto para o futuro e afirmou que “na Redexis temos o prazer de assinar este acordo com a Cepsa porque nos permite dar um salto muito significativo na nossa atividade solar fotovoltaica. Esta aliança estratégica com a Cepsa ajuda-nos a reforçar o nosso compromisso com as energias renováveis e a transição energética, reduzindo as emissões e promovendo uma atividade limpa e sustentável”.

O principal ponto que irá contribuir para a redução dos impactos ambientais é que a geração dessa energia renovável irá evitar a emissão anual de 11.500 toneladas de CO2, o que equivale ao plantio de 6.000 árvores, contribuindo assim para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 7 (energia limpa e acessível) e 13 (ação climática).

Relacionados
Mais recentes