Início Enel Distribuição abre 156 vagas de emprego para o cargo de eletricista

Enel Distribuição abre 156 vagas de emprego para o cargo de eletricista

julho 8, 2022 às 3:23 pm
Compartilhe
Siga-nos no Google News
cargo de eletricista
Cargo de eletricista (Reprodução: divulgação)

Na última semana, a Enel Distribuição anunciou a abertura de 156 vagas de trabalho para o cargo de eletricista. Para os candidatos interessados em participar do processo seletivo, é necessário ter disponibilidade para residir no Estado do Rio de Janeiro. 

Neste sentido, as vagas estão disponíveis nas cidades de Santo Antônio de Pádua e Itaperuna, que estão localizadas no Noroeste do Estado. Para garantir a participação do processo seletivo, é exigido o ensino médio completo e o curso de eletricista de distribuição de energia elétrica. Além disso, o site da Enel também informa outros requisitos para participar da seleção.

Vaga de Eletricista da Enel

Para concorrer a uma vaga de Eletricista na Enel, é fundamental que o candidato apresente — por um comprovante — ter realizado o curso básico de NR-10 e, posteriormente, um curso complementar (SEP) da NR-10 durante o ato da inscrição.

Basicamente, o curso sobre NR-10 tem como missão capacitar os profissionais de modo a prevenir acidentes de ordem elétrica e atender as exigências da Norma Regulamentadora n.º 10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade).

Além disso, o curso estabelece diretrizes básicas para a implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança e saúde, de modo de garantir a segurança dos trabalhadores que — de qualquer maneira — interagem com instalações elétricas e demais serviços com eletricidade.

Dessa forma, é importante ressalvar que o curso de NR-10 básico é um requisito obrigatório para qualquer profissional que trabalha, direta ou indiretamente, com Baixa Tensão (BT). Atualmente, o curso possui validade de dois anos, sendo possível revalidar o certificado através da Reciclagem do Curso de NR-10 básico.

Outra formação essencial para a certificação da vaga é a conclusão do curso de trabalho em altura, ou NR-35. Tais exigências são fundamentais para garantir que o interessado em participar do processo seletivo tenha os conhecimentos necessários para exercer a função, pois assim, muito além de desempenhar a sua função, ele também estará cuidando da própria segurança.

Sendo assim, o curso de NR-35, ou Trabalhado em Altura, tem como missão educação para a prática da Segurança do Trabalho em Altura, bem como estabelecer os procedimentos necessários para a realização deste trabalho, visando garantir a saúde e segurança dos trabalhadores envolvidos com esta atividade.

Inclusive, a Norma Regulamentar n.º35 estabelece requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, para garantir a segurança e saúde dos trabalhadores. Geralmente, toda atividade executada acima de 2 metros ou nível superior, é considerado trabalho em altura, devido ao risco de queda.

Para os profissionais que irão executar serviços em altura, o curso de NR 35 é obrigatório para exercer tais funções. Isso porque somente os profissionais capacitados com o Curso NR 35 podem trabalhar em altura, especialmente devido ao planejamento, organização e cuidados especiais, de modo a garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos.

Exigência da Enel para o Cargo de Eletricista

Entre outras exigências para concorrer ao cargo de eletricista, está a habilitação de acesso a áreas de risco (HAR) e de habilitação e condução de veículos com categoria B. Embora não seja um pré-requisito, é recomendável que o candidato também esteja habilitado nas categorias C ou D.

Para se inscrever, basta acessar o site da Enel. Por lá, acesse a área “Quem Somos” e escolha a opção “Trabalhe Conosco”. Dessa forma, o candidato poderá observar os requisitos para a vaga, além de apresentar os certificados e informações que comprovam que ele atende os pré-requisitos.

IFMT em Sinop abre inscrições para curso gratuito de instalador de sistema solar, veja como se inscrever.

Durante as etapas de seleção, o processo seletivo conta com teste de segurança e entrevistas individuais. Além do salário competitivo e uma remuneração variável, a Enel ainda oferece outros benefícios, tais como cursos de idiomas, Gympass, dia de folga no aniversário, entre outros.

Relacionados
Mais recentes